A atleta olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, faleceu na última quinta-feira (5), aos 33 anos, após sofrer queimaduras graves causadas por seu ex-namorado, Dickson Ndiema.
A maratonista estava hospitalizada no Moi Teaching and Referral Hospital (MTRH), no Quênia, onde lutava pela vida desde o brutal ataque. A notícia de sua morte foi confirmada pelo diretor da UTI do hospital, Kimani Mbugua, que relatou a gravidade das lesões e a dificuldade em reverter o quadro da atleta.
Os médicos fizeram tudo o que podiam para salvar Rebecca, mas as queimaduras em mais de 80% do seu corpo provocaram falência múltipla dos órgãos, levando ao trágico desfecho.
Leia também: Americana que torturou bebê de amigos, enquanto cuidava dele, pode ser condenada à PENA CAPITAL
Segundo o hospital, as chances de sobrevivência eram mínimas, considerando a extensão e gravidade dos ferimentos. Seu pai, Joseph Cheptegei, mencionou que Rebecca estava morando com a irmã e suas duas filhas pequenas, em uma casa na cidade de Endebess, próxima à fronteira com Uganda.
De acordo com o boletim de ocorrência, Dickson invadiu a casa da ex-companheira no domingo (1º), enquanto ela estava na igreja com as filhas, de 9 e 11 anos.
Ao retornar, Rebecca foi surpreendida por Dickson, que jogou gasolina sobre ela e ateou fogo diante das crianças. Vizinhos, que ouviram os gritos de socorro, rapidamente prestaram assistência, levando a atleta e o agressor ao hospital, ambos com graves queimaduras.
A polícia queniana informou que o casal já vinha enfrentando desentendimentos constantes, muitos deles relacionados ao terreno onde a casa de Rebecca havia sido construída. Durante a investigação, foram apreendidos uma lata de combustível e um celular queimado, que acreditam pertencer à maratonista.
Líderes do esporte e defensores dos direitos das mulheres expressaram indignação e tristeza com a perda de uma atleta de alto nível e condenaram a violência de gênero, destacando a necessidade urgente de combater esse tipo de crime.
A confederação de atletismo do Quênia também lamentou profundamente a morte de Rebecca, destacando o impacto da tragédia…
Leia também: Casal japonês se divorcia e se casa novamente a cada três anos por motivo bem inusitado – saiba porquê
Compartilhe o post com seus amigos e familiares! 😀
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…
Uma história de resiliência e coragem marcou a Dakota do Norte em 1992, quando John…
Em outubro de 1987, o Texas virou palco de um drama que paralisou os Estados…
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…