Atualidades

Maneiras de economizar na alimentação diminuindo o delivery

Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas

Em tempos de praticidade e rotina agitada, o delivery se tornou uma facilidade tentadora, mas, em contrapartida, também se tornou um dos principais vilões do orçamento doméstico.

Se você está buscando formas de economizar, diminuir a frequência de pedidos pode fazer uma grande diferença no orçamento, além de contribuir para uma alimentação mais equilibrada. Claro, em momentos de necessidade ou quando surgir aquela vontade de variar, usar um cupom de desconto Extra pode aliviar o gasto ocasional.

Por que diminuir o delivery é uma forma de poupar dinheiro

Já notou que a frequência de delivery no final do mês comprometeu o seu orçamento? Quando diminuímos a dependência de pedidos, principalmente nos finais de semana, em que a preguiça de cozinhar é certa, economizamos e ainda melhoramos a alimentação.

Por essa razão, equilibrar a frequência de uso de aplicativos de entrega é uma ótima maneira de reduzir os gastos e adotar o planejamento de refeições. Além disso, todas as vezes que for preparar porções, separe uma boa quantidade para congelar. Ao investir em receitas rápidas e ingredientes simples, você transforma a rotina alimentar em algo prático e acessível. Aos poucos, essa mudança traz benefícios visíveis no orçamento e na saúde, contribuindo para uma qualidade de vida mais equilibrada e sustentável.

Estratégias para reduzir a dependência do delivery

Nos últimos tempos, o delivery de alimentos tornou-se uma opção prática e rápida, especialmente para quem tem uma rotina corrida e prefere a conveniência de uma refeição entregue à porta de casa. No entanto, essa praticidade pode pesar no bolso e, muitas vezes, não é a escolha mais saudável. Para isso, algumas estratégias podem facilitar a redução desse hábito.

1. Planeje as refeições da semana

O primeiro passo é definir um cardápio semanal para organizar as compras e escolher ingredientes de acordo com o que realmente será utilizado, evitando desperdícios e compras impulsivas. Ao ter em mente quais pratos serão preparados, você consegue montar uma lista de compras objetiva, economizando tempo e dinheiro no supermercado.

2. Cozinhe em maior quantidade e congele

Preparar porções maiores para congelar é uma excelente tática para quem tem a rotina apertada, mas quer diminuir o consumo de delivery. Isso porque, ter grandes quantidades, facilita que você tenha refeições prontas para a semana à disposição. Sopas, caldos, refogados e pratos como lasanhas e tortas salgadas podem ser facilmente armazenados no freezer, mantendo o sabor e a qualidade.

3. Priorize ingredientes simples e versáteis

Uma alimentação econômica e prática pode ser construída com ingredientes simples, como grãos, legumes, verduras e proteínas básicas. Alimentos como arroz, feijão, ovos, frango e vegetais frescos são opções acessíveis que permitem uma variedade de preparações. Portanto, ao optar por ingredientes versáteis, você consegue criar combinações diferentes sem gastar muito, explorando receitas como saladas variadas, ensopados e pratos ao forno.

4. Experimente receitas rápidas e fáceis

Muitas pessoas recorrem ao delivery pela crença de que cozinhar é demorado, mas a verdade é que existem inúmeras receitas práticas e rápidas para o dia a dia. Sanduíches caseiros, massas simples com molhos caseiros e salteados de legumes com proteínas são algumas opções que ficam prontas em minutos. Cozinhar não precisa ser complicado, basta encontrar receitas que se adaptem ao seu tempo e às suas preferências.

5. Aproveite ao máximo cada ingrediente

Uma das vantagens de cozinhar em casa é a possibilidade de utilizar os ingredientes por completo, evitando descartes. Cascas, talos e folhas de legumes podem ser reaproveitados em caldos, sopas e até sucos, adicionando sabor e nutrientes às refeições. Além disso, algumas receitas utilizam os mesmos ingredientes em pratos diferentes, o que ajuda a fazer um bom uso dos alimentos.

6. Evite compras desnecessárias e lanches prontos

Evitar lanches e produtos industrializados contribui para o seu bolso, mas principalmente para a sua saúde, pois costumam ter um valor elevado e não são tão nutritivos. Em vez de comprar bolachas, salgadinhos e refeições prontas, priorize alimentos que você mesmo possa preparar e que ofereçam mais benefícios nutricionais.

 

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Cozinhando para a família: receitas para criar refeições caseiras reconfortantes

Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…

2 dias ago

Como funciona a conversão de imagem em texto por OCR?

OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…

2 dias ago

Acabou de chegar no streaming: Filmaço sobre catástrofe global vai te grudar na TV por 122 minutos

O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…

2 dias ago

Com só 8 episódios, essa minissérie cheia de reviravoltas vai te tirar o fôlego

Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…

2 dias ago

Cientistas do Brasil criam 1ª caneta de adrenalina 100% autoinjetável – veja como funciona

Pesquisadores brasileiros deram um passo importante ao desenvolver a primeira caneta de adrenalina autoinjetável nacional.…

2 dias ago

Mulher passa 6 anos cuidando de marido acamado e você não vai acreditar como ele retribuiu ao acordar

O caso de Nurul Syazwani, uma mulher da Malásia, tem gerado revolta e compaixão nas…

2 dias ago