A capital do Amazonas recebeu, na madrugada deste sábado (16), carregamento com 70 mil metros cúbicos de oxigênio. A carga veio de Belém e foi transportada por balsas.
Manaus vive um colapso no sistema de saúde, com falta de oxigênio. Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, os cilindros que estão sendo levados à capital amazonense são necessários para cancelar a transferências de 61 bebês prematuros, que iriam para São Paulo.
A pasta disse, também, que “continuará monitorando” a situação dos bebês q que “segue unindo esforços para conseguir mais balas de oxigênio para que os prematuros não precisem ser transferidos para outros estados”.
Ontem (15), 235 pacientes de Manaus foram transferidos para outros estados, como Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.
Também na data de ontem o STF, por meio do Ministro Ricardo Lewandowsk determinou que, em 48 horas, o Governo Federal apresente um plano detalhado de estratégias para enfrentar a situação de emergência na saúde de Manaus diante da pandemia do novo coronavírus.
Fonte: IG
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…