Atualidades

Manada de elefantes comparece ao funeral de seu tratador

Com informações da Nation e MSN
Sem dúvida, a tarefa de cuidar de animais é um trabalho árduo, principalmente quando se trata de cuidar de elefantes, que em um acidente pode acabar com sua vida.

A vida de Lawrence Anthony era assim. Ele criou um refúgio para elefantes, dedicou grande parte de sua vida a criar e cuidar de um refúgio para esses paquidermes.

Ele deixou tudo para trás para cuidar dos elefantes

Antes de criar o seu refúgio, Anthony era funcionário de uma imobiliária, mas durante 1990 decidiu abandonar o seu emprego e dedicar-se à criação de uma reserva dedicada à conservação dos animais, da qual foi proprietário e fundador da Reserva Particular de Caça Thula Thula e Safari Lodge.

A vida de Lawrence acabou, mas algo estranho aconteceu com os elefantes aos quais ele dedicou mais de 10 anos de sua vida. Dois mandatos viajaram mais de 12 horas para chegar à casa de seu cuidador. Apesar de serem elefantes selvagens, graças ao amor e gentileza que receberam de Anthony eles não eram mais violentos, e estranhamente quando Lawrence morreu eles chegaram ao local e mantiveram vigília por 2 dias antes de partir.

revistapazes.com - Manada de elefantes comparece ao funeral de seu tratadorrevistapazes.com - Manada de elefantes comparece ao funeral de seu tratador
© Fornecido por LOS40

É um mistério como os elefantes notaram a morte de seu amino, mas um rabino na área onde a reserva de caça está localizada mencionou algo sobre isso.

Um total de 31 elefantes havia caminhado pacientemente por mais de 12 milhas para chegar à sua residência sul-africana. Ao testemunhar esse espetáculo, os humanos obviamente ficaram abismados não apenas por causa da suprema inteligência e “timing” perfeito com que esses elefantes pressentiram o falecimento de Lawrence, mas também devido às profundas lembranças e emoções que os amados animais relembraram numa forma tão organizada. Caminharam lentamente, durante dias, marchando pelo caminho numa fila solene, desde seu habitat até à casa do amigo falecido.

“Se alguma vez houve um momento em que podemos verdadeiramente sentir a maravilhosa interconexão de todos os seres, é quando refletimos sobre os elefantes de Thula Thula. O coração de um homem para e os corações de centenas de elefantes ficam tristes. O coração amoroso deste homem se ofereceu para curar esses elefantes, e agora eles vieram prestar uma homenagem amorosa a seu amigo. – Leila Gail Berner, rabino.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

O filme mais subestimado da década chegou à Netflix — e finalmente está recebendo o reconhecimento que merece

Entre tantos lançamentos grandiosos e superproduções aclamadas, alguns filmes incríveis simplesmente passam batido. Seja por…

11 horas ago

Minissérie italiana escondida na Netflix tem só 3 episódios, mas deixa um impacto que dura semanas

Em meio ao catálogo cada vez mais saturado da Netflix, vez ou outra surge uma…

11 horas ago

Ney Matogrosso se emociona ao falar da mãe de 103 anos: ‘Até os 100 cuidava do meu sítio’

Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…

4 dias ago

Minissérie espanhola de 4 episódios na Netflix prende mais do que muita série de 10 temporadas

Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…

4 dias ago

Comédia romântica escondida na Globoplay devolve o sorriso até a quem não acredita mais em amor

Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…

4 dias ago

Documentário explosivo da Netflix revela bastidores proibidos de Hollywood e dispara no Top 10

A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…

4 dias ago