A tarefa que todo mundo tenta evitar é lavar a louça – inclusive quem usa máquina de lavar, uma vez que o valor cobrado nas faturas de energia subiram consideravelmente, em especial para quem mora no continente europeu.
É o caso da britânica Rebecca Cubberly, de Telford, Shropshire, que descobriu o truque “definitivo” que tem economizado seu tempo e energia.
Ao não usar pratos ou talheres e apenas colocar papel alumínio em toda a mesa da sala de jantar, ela encontrou a maneira de servir sua família de quatro pessoas sem sujar nada.
A jovem de 28 anos coloca cinco tiras de papel alumínio em sua mesa de jantar antes de empilhar carne moída, legumes, nachos, queijo e wraps e deixar seus filhos se reunir para se servir.
Leia também: Estudantes brasileiros criam copo que identifica qualquer bebida com “Boa noite, Cinderela”
A mãe de dois filhos disse: ‘Nós gostamos de refeições exigentes e desta forma é mais divertido e a limpeza depois foi ótima, eu tinha uma faca e uma tábua apenas para limpar.’
Rebecca, que normalmente teria cinco tigelas e uma frigideira para lavar, cozinhou a carne moída na fritadeira e a família comeu com as mãos.
A dona de casa economiza muito tempo usando a fritadeira e só teve que pegar o papel alumínio e jogá-lo fora.
A solução simples economizou meia hora de lavar a louça e ela enviou o marido Karl, 30, para dar banho nas crianças Jack, seis, e Evie, quatro, enquanto ela relaxava.
Ela explicou: ‘Eu normalmente passava cerca de meia hora limpando tudo depois de uma refeição como essa e é muito tempo para cozinhar e limpar depois de um longo dia de trabalho’.
Rebecca disse que seus filhos adoraram tanto a ideia de usar o papel alumínio que ela fez uma ligação via FaceTime com sua mãe para que ela pudesse ver suas reações.
“Vamos 100 por cento fazer isso de novo, vamos tentar com muitas coisas diferentes, como pizza ou café da tarde na próxima”, afirmou.
Ela postou uma foto de seu hack de economia de tempo nas redes sociais, onde os internautas debateram sobre seus prós e contras, inclusive o de que a ideia era um desperdício de papel alumínio e poderia prejudicar o meio ambiente.
Uma pessoa escreveu: ‘Sem pratos, mas vai ficar no aterro por até 400 anos.’
Rebecca disse que reciclou o papel alumínio e, além de economizar tempo, também economizou água porque não precisou usar a máquina de lavar louça.
Outros, no entanto, comentaram que era uma ideia inteligente e uma maneira brilhante de evitar lavar a louça.
“Faço tudo o que posso para tornar a hora das refeições mais inclusiva. É uma parte tão importante do dia, todos nós falamos sobre nossos dias e é hora de nos sentarmos em família’, concluiu.
Leia também: Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja o vídeo
Fonte: Daily Mail UK
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…
Uma história de resiliência e coragem marcou a Dakota do Norte em 1992, quando John…
Em outubro de 1987, o Texas virou palco de um drama que paralisou os Estados…
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…