Mãe dá à luz um “bebê milagroso” aos 50 anos, após quase uma década tentando engravidar

Susie Troxler, 50, e seu marido, Tony Troxler, 61, queriam um bebê desde que se casaram, 13 anos atrás. Depois de quase uma década de tentativas, eles agora são pais de uma menina linda e absolutamene saudável!

Susie, uma psicóloga em High Point, Carolina do Norte, deu à luz sua filha, Lily Antonia Troxler, em 29 de setembro de 2021. A nova mãe disse que receber uma criança com sua idade foi “realmente surreal”.

“Eu era solteira, tinha sido esposa e agora a ideia de ser mãe ainda não me ocorreu, não acho”, disse.

revistapazes.com - Mãe dá à luz um "bebê milagroso" aos 50 anos, após quase uma década tentando engravidar

Leia também: O coronel transgênero que lutou na Revolução Mexicana

O casal tentou ter um filho desde que se casaram, mas não teve sucesso. Eles também nunca pensaram em buscar ajuda para fertilidade simplesmente porque não sabiam quais opções estavam disponíveis.

“Quando nos casamos, simplesmente presumimos que íamos engravidar, mas isso não aconteceu”, disse Susie. “Mas somos ambos muito antiquados e, quando crescemos, ninguém falava ou discutia a fertilização in vitro [fertilização in vitro]. Não era nem uma coisa. ”

Mas, cerca de três anos atrás, Susie foi fazer seu check-up anual com a Dra. Carolyn Harraway-Smith, uma obstetra que era nova para ela. No final da consulta, o médico perguntou-lhe algo que ela nunca tinha perguntado antes: “Há mais alguma coisa, alguma dúvida ou preocupação?”

Ela mencionou que eles não tinham engravidado, e o obstetra respondeu: “OK, podemos trabalhar nisso.”

revistapazes.com - Mãe dá à luz um "bebê milagroso" aos 50 anos, após quase uma década tentando engravidar

Por causa da idade de Susie, a Dra. Harraway-Smith sabia que ela tinha uma pequena janela para engravidar, então a encaminhou imediatamente para um endocrinologista reprodutivo.

O endocrinologista reprodutor a diagnosticou com miomas, tumores benignos que crescem na parede do útero. De acordo com o US Office on Women’s Health, são mais comuns em mulheres na faixa dos 40 e primeiros 50 anos.

Susie foi submetida a uma cirurgia em janeiro de 2019 para remover os miomas. No entanto, foi-lhe dito que seria impossível para ela e Tony engravidarem naturalmente devido à sua idade avançada e às complicações de saúde do marido.

Tentar engravidar com mais de 35 anos é muito mais difícil e acarreta maiores complicações. A mãe pode ter diabetes gestacional e pré-eclâmpsia, enquanto o bebê pode nascer prematuro e ter defeitos de nascença.

revistapazes.com - Mãe dá à luz um "bebê milagroso" aos 50 anos, após quase uma década tentando engravidar

Susie e Tony passaram por várias rodadas de fertilização in vitro, mas não conseguiram produzir um embrião viável, então eles começaram a doar óvulos.

A primeira transferência de embriões aconteceu no final de 2019, mas não demorou. E quando a pandemia de coronavírus atingiu os Estados Unidos na primavera de 2020, seus planos para uma família foram suspensos por quase um ano devido às restrições à pandemia.

Em fevereiro, o casal decidiu experimentar seu último embrião viável, um congelado, que consideravam sua última chance de ter um bebê .

Milagrosamente, eles descobriram que Susie estava grávida várias semanas depois.

“Eu nem tenho palavras para isso”, disse ela sobre sua reação à gravidez. Por outro lado, Tony disse que aprender que ele seria um pai pela primeira vez foi “incrível e surreal”.

revistapazes.com - Mãe dá à luz um "bebê milagroso" aos 50 anos, após quase uma década tentando engravidar

Susie descreveu sua gravidez como “bem monótona”. Ela teve sintomas leves de gravidez e não teve complicações médicas graves.

Em 29 de setembro, Susie passou por uma cesariana planejada liderada pelo Dr. Harraway-Smith. Ela cantarolou uma música gospel durante o parto de Lily.

“Todos na sala estavam animados e ela saiu saudável e feliz e era apenas um lindo bebê”, relembrou o médico.

Agora, os novos pais privados de sono dizem que não mudariam nada no mundo.

“Mesmo agora, eu me encontro apenas olhando para ela”, disse Tony. “Antes de ela nascer, ela me tinha enrolado em seu dedo mindinho.”

“Acredito que as crianças vêm quando deveriam vir, independentemente da idade dos pais”, acrescentou Susie. “Nós olhamos para isso exatamente como deveria ser. Ela é nosso bebê milagroso. ”

Saiba mais sobre essa história dos próprios Susie e Tony no vídeo abaixo.

Leia também: “Duas pandemias?”, texto de Mia Couto e Agualusa

Fonte: ABC News

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.