Uma mãe deixada em coma devido a um derrame surpreendeu os médicos depois que ela abriu os olhos quando desligaram seu suporte de vida.
Kate Green, 42, de Rotherham, Reino Unido, só conseguia se comunicar piscando os olhos e não conseguia respirar sozinha depois de sofrer uma hemorragia cerebral que a deixou paralisada em dezembro.
Seu marido Adam Green, 44, temeu o pior quando os médicos lhe disseram que ela poderia morrer depois de não mostrar sinais de recuperação uma semana depois.
Eles disseram a Adam para ligar para a família dela, acreditando que Kate, uma especialista em saúde pública do Conselho de Rotherham, provavelmente não sobreviveria além do dia seguinte.
Mas milagrosamente, quando desligaram o ventilador, ela abriu os olhos e recuperou a consciência.
Desde então, ela deixou os médicos perplexos e encantou o marido ao recuperar o movimento em diferentes partes do corpo – e até conseguiu falar novamente.
O funcionário público Adam disse: “Tem sido horrível e incrivelmente estressante. As primeiras semanas foram horríveis – muitas lágrimas e apenas descrença.”
“Mas quando ela começou a piscar os dedos, foi como um milagre.
“As pessoas não costumam sobreviver a isso, então o fato de ela ter saído de toda essa situação é notável.
“Os médicos diziam: ‘Nós adoramos ser provados errados – isso é notável!’”
A provação de Kate começou depois que ela chegou em casa com seu filho Stanley, de 7 anos, vindo das piscinas locais, e reclamou de uma forte dor de cabeça em 2 de dezembro.
Apenas dez minutos depois, Adam assistiu com horror quando Kate começou a espumar pela boca e foi incapaz de se mover ou falar enquanto estava deitada enrolada em sua cama.
Nos momentos que se seguiram, seu marido atordoado ligou freneticamente para os serviços de emergência enquanto seu filho perturbado pulava em Kate e gritava: “Eu te amo, mamãe”.
Adam ligou para o serviço de ambulância para informá-los sobre a condição de Kate, e não demorou muito para que os paramédicos a levassem ao hospital para tentar salvar sua vida.
Mais tarde, os médicos disseram ao devastado Adam que sua esposa teve uma hemorragia cerebral pontina, e eles não poderiam operá-la, pois os riscos superavam os benefícios.
No entanto, incrivelmente, quando os médicos finalmente desligaram seu sistema de suporte à vida, Kate abriu os olhos e recuperou a consciência.
Leia também: Pesquisador indiano se apaixona e casa com cientista alemã: ‘Celebramos um típico casamento hindu’
Nas semanas seguintes, os fonoaudiólogos tentaram determinar a extensão da função cerebral de Kate – pedindo que ela movesse os olhos se soubesse o que eles estavam dizendo.
Adam acrescentou: “Ela respondeu ‘sim’ ou ‘não’ olhando para cima ou para baixo – ela não conseguia olhar para a esquerda ou para a direita. Essa é a única função que todo o seu corpo tinha.
“Eu meio que senti, bem, suas mentes lá, ela apenas parece estar ‘trancada’.”
Mas o marido amoroso desde então assistiu com espanto como sua esposa – uma vez à beira da morte – conseguiu mover seus membros depois de duas semanas, e agora e até falou.
Ele disse: “Stanley só quer que sua mãe volte para casa agora. Se ela pudesse voltar para casa agora, eu ficaria feliz”, concluiu.
Fonte: O Segredo
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…