O ator Keanu Reeves, 57, anunciou recentemente que doou 70% de todos os seus ganhos em “Matrix Ressurrections” para instituições de pesquisa contra a leucemia.
A decisão é bastante pessoal para o ator, que tem uma irmã caçula, Kim, que precisou lutar contra a doença quando mais nova.
Leia também: Atriz Rebel Wilson festeja a sua perda de peso com fotos de seus treinos
Durante este tempo, Keanu aproveitou os ganhos de seus trabalhos de ator para poder financiar o tratamento de sua irmã, no qual ele estima ter gasto cerca de 5 milhões de dólares.
Viver essa realidade em primeira mão fez com que o ator quisesse ajudar ao máximo a pesquisa da leucemia e por isso abriu uma fundação beneficente para ajudar outras pessoas que sofrem de câncer.
Dessa forma, Keanu também patrocinou várias investigações para descobrir novos tratamentos para essas doenças.
“Tenho uma fundação privada que funciona há cinco ou seis anos e ajuda a ajudar alguns hospitais infantis e pesquisas sobre o câncer”, mencionou o ator ao Ladies Home Journal em 2009.
Além disso, de acordo com o portal LADbible, estima-se que o ator tenha doado até metade dos seus ganhos com filmes para instituições de pesquisa médica.
Por outro lado, o ator mencionou que isso não pesa sobre ele, pois para ele o bem-estar de sua irmã e de quem enfrenta uma doença como a leucemia são muito importantes e ele acredita que vale a pena ajudar. “Ela sempre esteve lá para mim, então você sabe, eu sou para ela”, assegurou.
Leia também: Cânion desaba, atinge lanchas de turistas e causa morte em Capitólio, MG
Fonte: Tecmundo
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…
Pesquisadores brasileiros deram um passo importante ao desenvolver a primeira caneta de adrenalina autoinjetável nacional.…