A fotografia mais inusitada do dia é a do jovem Davi Sampaio Martins, 22 anos, estudante de Arquitetura e uma das vítimas do prédio residencial de sete andare que desabou hoje pela manhã, em Fortaleza – Ceará.
O jovem tirou uma foto de si mesmo sob os escombros e a enviou para familiares com uma peculiaridade: o rapaz sorria, na foto.
Segundo relatou afirmou Albertine Felipe, primo da vítima, ao G1:
“Tinha visto a notícia do desabamento e vi que poderia ter sido o prédio dele [Davi Sampaio] porque logo reconheci, depois olhei o Google Maps pra ver se era mesmo o prédio. Logo depois ele entrou em contato com a gente pelo WhatsApp”,
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas sob os escombros, solicitando o total silêncio nas imediações, para que o som de eventuais pedidos de socorro seja ouvido.
O jovem foi resgatado. Ao todo, 9 pessoas já foram retiradas dos escombros pelos socorristas.
A Defesa Civil municipal, bem como o Corpo de Bombeiros, permanece nas buscas. Dois cachorros também foram resgatados no local, um da raça Yorkshire e outro aparentemente vira-lata, segundo os bombeiros.
Há indícios de negligência e imperícia na condução de obras realizadas rente às vigas de sustentação do prédio, o que será devidamente periciado.