Nos últimos vinte anos, o Facebook se tornou um dos maiores conglomerados de tecnologia do mundo. Na década passada, quando ainda era uma empresa em ascensão e as redes sociais começaram a surgir, muitas pessoas sonhavam em trabalhar em seus escritórios para fazer parte desse novo fenômeno que a internet estava criando.
Um dos que podem dizer que trabalhou na big tech é Michael Sayman, um jovem latino que se tornou o funcionário mais jovem do Facebook em sua história, com apenas 17 anos, de acordo com o portal Voice of America.
Leia também: Filha de Alec Baldwin fica indignada com a mídia após tragédia que envolve o pai
E foi muito antes de atingir a maioridade que Michael, ainda no ensino médio, recebeu uma proposta de trabalho de Mark Zuckerberg.
O maestro da rede social ficou impressionado com a habilidade que esse jovem tinha de programar e criar jogos interativos.
Como explica o jovem, de ascendência peruana e boliviana, desde os 13 anos ele sabe programar em seu desktop, onde percebeu que tinha certas habilidades. Foi assim que começou a estudar por conta própria, por meio dos manuais do Google.
Mas foi só em 2009 que percebeu que com suas habilidades poderia ir longe e se dedicar à programação. Naquele ano, Michael e sua família sofreram complicações financeiras como resultado da crise global daquele ano, mas isso não o impediu de desenvolver um aplicativo que se tornou famoso.
“Meus pais perderam o restaurante que tinham, nós também perdemos nossa casa. Minha família não tinha recursos nem acesso a dinheiro para pagar as contas e dívidas da casa ”, explicou Michael.
Graças a essa ferramenta digital criada por ele, conseguiu ganhar milhões de dólares e ajudar sua família a sair da crise. Isso chamou a atenção de Zuckerberg, que não hesitou em contatá-lo e oferecer-lhe um contrato.
“ Eu estava na aula de matemática na minha escola quando recebi um e-mail da equipe do Facebook dizendo que Mark Zuckerberg queria me conhecer. A princípio pensei que fosse falso, mas percebi que não ” , disse o jovem.
Michael acrescentou que “ foi mais dinheiro do que eu já tinha visto na minha vida. Nunca pensei que poderia ter essa quantia, mas fiquei feliz em ver que minha mãe e meu pai ficaram um pouco aliviados com a questão financeira . ”
A partir de então, ele começou uma carreira de sucesso em programação e design de aplicativos digitais. Ele agora tem 25 anos, dos quais passou 9 anos morando na Califórnia. Trabalhou no Facebook e posteriormente foi contratado pelo Google, onde desenvolveu produtos relacionados à realidade virtual.
Seu próximo objetivo é ser capaz de gerar projetos que permitam maior conectividade na América Latina e ensine os jovens a “ ver que se eles querem aprender alguma coisa eles podem, não importa a idade que tenham e que ninguém lhes diga que não podem. faça porque a internet não tem limites ”.
Leia também: Em vídeo tocante, pai ganha bolo de aniversário pela 1ª vez e agradece à família chorando
Fonte: Voice of America
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…