Leandro Ferreira, 35 anos, analista da Fiocruz, é um jovem brasileiro que abraça o povo moçambicano como quem, de fato, abraça a irmãos.
Habituado a trabalhos de socorro a necessitados no Brasil, Leandro resolveu implementar um bonito projeto em Dondo, Moçambique – África. O objetivo é primeiro levar a informática básica e, a partir dela, cursos profissionalizantes para os jovens daquela região.
Para isso, ele fez um projeto em que a coletividade também poderá auxiliar, por meio de uma vaquinha online.
Abaixo, o idealizador nos fala sobre o projeto:
“O projeto Informática para Moçambique surgiu após contemplarmos a precariedade na área da educação do povo de Dondo em Moçambique somado a falta de emprego e de mão de obra capacitada.
Os jovens, ao chegarem a idade de trabalhar, não conseguem emprego e muitas vezes acabam escolhendo caminhos errados da vida se envolvendo com drogas e com a violência. Os adultos, sem ter acesso a educação e capacitação, acabam vivendo uma vida de ociosidade.
A ideia do projeto é levar conhecimento e capacitação através da informática. O centro tecnológico que está sendo construído servirá para aplicação de cursos de informática e cursos profissionalizantes em áreas de trabalho específicas que possibilitará aos alunos estarem aptos a buscar vagas de emprego dignas, que tragam um renda de qualidade para suas famílias, quebrando um ciclo que hoje existe onde o jovem nasce, cresce e envelhece e morre sem ter qualidade de vida. As salas serão compostas de 20 notebooks, e as aulas serão ministradas via videoaulas.”
Para ver fotos e saber mais sobre o projeto, bem como caso queira contribuir, CLIQUE AQUI