É assim que John Goodman ficou após perder 90 quilos e superar o vício em álcool

Após alguns anos longe dos holofotes, o ator John Goodman, protagonista de ‘Os Flinstones’, surpreendeu os convidados do Festival de Televisão de Monte Carlo com sua transformação física.

John, que também estrelou produções como O Grande Lebowski e O Artista, além de dublar Sulley em Monstros S.A., perdeu incríveis 90 kg nos últimos anos após uma intensa dieta e rotina de exercícios físicos.

Exalando carisma e simpatia, o ator foi o presidente do júri no Festival, e roubou a cena diante de dezenas de jornalistas e espectadores.

revistapazes.com - É assim que John Goodman ficou após perder 90 quilos e superar o vício em álcool

Leia tambémTESTE INFALÍVEL revela seus traços de personalidade a partir da sua postura ao se sentar

O veterano de 71 anos contou à imprensa italiana que começou a buscar um estilo de vida mais saudável há 15 anos.

No entanto, seu principal objetivo não era emagrecer, e sim lidar com seu vício em álcool.

“[…] A decisão de melhorar meus hábitos foi tomada em 2007, depois que ganhei um Emmy pelo meu papel no seriado Studio 60 on the Sunset Strip, de Aaron Sorkin. Tive que aceitar o prêmio, mas perdi o ensaio porque estava bêbado”, relatou.

“Então, quando chegou o domingo de manhã, eu estava tremendo. Tive a clareza de pensamento de que precisava ser hospitalizado. Liguei para minha esposa, o que foi como me entregar à Gestapo. Ela fez alguns telefonemas. Fui levado a um centro de tratamento, me desintoxiquei e entendi que gostava da sensação”, relembrou John Goodman.

Pouco depois, ele contratou a coach Mackie Shilstone e passou a treinar seis dias por semana, começando a ver resultado assim que trocou a bebida e o açúcar por uma dieta mediterrânea.

Dos 180 kg em 2007, o ator chegou a 90 kg há alguns anos e tem se mantido neste patamar desde então.

Para ele, a verdadeira virada em 180 graus foi o abandono e repulsa ao álcool, que já havia se tornado uma condição patológica e impactado fortemente sua vida.

“Estava ficando demais. Foram 30 anos de uma doença que estava afetando todos ao meu redor, e chegou a um ponto em que, a cada vez que eu o fazia, ficava mais debilitante. Era vida ou morte. Era hora de parar”, contou ele ao jornal The Sun em 2012.

De lá pra cá, John apareceu em séries como The Conners e The Righteous Gemstones, além de ter voltado a emprestar sua voz a Sulley no spin-off “Monstros no Trabalho”.

Leia tambémFilmaço de suspense e ação da Netflix com ator de Robocop vai te prender do começo ao fim

Fonte: AC

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.