A Universidade de Edimburgo receberá de Jk Rowling o valor de 15,3 milhões (equivalente a cerca de R$ 76 milhões) para criar novos centros de pesquisa que visam descobrir uma cura para a doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e o sistema nervoso central.
Os primeiros milhões de reais serão destinados à expansão da Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling, criada após uma doação anterior da escritora em 2010. A entidade recebeu o nome da mãe de JK Rowling, que morreu de esclerose múltipla (EM) aos 45 anos, em 1990.
“Quando a Clínica Anne Rowling foi fundada, nenhum de nós poderia prever o incrível progresso que seria feito no campo da Neurologia Regenerativa, sob a liderança da clínica. Estou muito satisfeita por apoiar a Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling em uma nova fase de descoberta e conquista, conforme ela realiza sua ambição de criar um legado de melhores resultados para gerações de pessoas com doenças neurodegenerativas”, disse JK.
A escritora e roteirista britânica J. K. Rowling, 54 anos, consagrada pela série de livros Harry Potter (1998-2007), se tornou uma bilionária ainda jovem, quando a saga do bruxinho.
Conhecida pelo estilo de vida simples e pacato, Rowling logo se embrenhou na causa filantrópica, se tornando grande financiadora de dezenas de projetos e instituições de caridade.
Fonte: Razões para Acreditar
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…
Certos filmes conseguem capturar a intensidade de eventos históricos de forma tão visceral que é…
Poucos atores conseguem combinar intensidade e carisma como Denzel Washington, e O Gângster é um…
Uma tradição que vai além da religião O Natal une tradições religiosas, festas em família…
Se está planejando uma viagem para conhecer as paisagens da Itália, este artigo é para…