As crianças de 6 e 8 anos que ficaram quase um mês desaparecidas na Floresta Amazônica foram transferidos para Manaus nesta quinta-feira (17).
De acordo com a Prefeitura de Manicoré, os irmãos Glauco e Gleison foram encontrados com quadro grave de desnutrição e escoriações na pele.
Até então desaparecidos desde o dia 18 de fevereiro, eles foram localizados no dia 16 deste mês por um homem que cortava madeira na mata.
Assim que tomou ciência do paradeiro das crianças, o Ministério Público do Amazonas expediu um ofício em que exigia que elas fossem examinados por um especialista e transferidos a Manaus com urgência, haja visto o estado de saúde deteriorado delas.
Assim, os meninos ficarão sob intenso acompanhamento médico nos próximos dias, para que se recuperem o mais rápido quanto possível.
Gleison e Glauco desapareceram quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram.
Após semanas de buscas, o Corpo de Bombeiros encerrou suas buscas. No entanto, indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças na região.
“Nós éramos muita gente, nós éramos 260. Não conseguimos. Estava entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funai, mas não conseguimos”, conta o pai dos garotos, Claudionor Ferreira.
Leia também: Pais tentam forçar demissão de professora de ensino infantil devido às suas vestimentas
Fonte: Istoé
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…
Pesquisadores brasileiros deram um passo importante ao desenvolver a primeira caneta de adrenalina autoinjetável nacional.…