A personagem de Angelines Fernández ficou famosa por seu fascínio pelo famoso pai Chiquinha. Para alguns dos que assistem à série hoje, a abordagem da vizinha de Chaves foi um pouco agressiva.
Os Estados Unidos podem ter conseguido “colonizar culturalmente” o mundo com seu enorme influxo de filmes, séries e outros produtos populares e de consumo de massa, mas na América Latina não entendemos apenas Tony Stark ou Brad Pitt como nossos referentes. Também construímos algumas próprias, graças a produções originárias do nosso continente que ficaram para a história e são conhecidas de todos.
Poucos programas de televisão são tão instantaneamente e claramente reconhecíveis pelos latinos como Chaves.
O programa criado por Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como “Chespirito”, apresentou uma premissa tão simples quanto perfeita: um bairro no México, ocupado pelos vizinhos mais excêntricos. No centro de tudo estava Chavo, um menino que vivia em um barril no meio do pátio da Vila.
Junto com seus amigos Quico e Chiquinha, Chaves teve que lidar com vários dos vizinhos, muitos deles adultos não muito mais maduros que os meninos.
Sem dúvida, um dos personagens mais peculiares foi a “Bruxa de 71”. Como bruxa, ela não tinha mais do que os meninos a cobraram, porque ela era simplesmente uma senhora um tanto peculiar. Mas o que ele tinha era uma habilidade quase mágica de ficar obcecado pelo pai da Chiquinha (e o personagem favorito de todos nós que assistimos a série, Senhor Madruga.
Parte das histórias que sempre se repetiram na série foram os casos de amor entre os personagens. Ninguém tinha mais paixão do que a Bruxa de 71 por Senhor Madruga..
Para todos nós que assistíamos à série na época, isso era cômico: Senhor Madruga evitava e a Bruxa de 71 nunca desistia. Mas as novas gerações, sempre preocupadas em monitorar o meio em que vivem, o interpretaram de outras formas.
Os jovens deste século que viram a série consideram que a atitude da Bruxa de 71 equivale a um assédio.
Aparentemente, eles não se importaram que sua relação fosse sempre mostrada em tom cômico, ou que a Bruxa de 71 nunca conseguisse o que procurava: alguns internautas diziam que a atitude da personagem de Angelines Fernández não era diferente de o de Pepe ele Pew.
Será necessário ver como isso acaba. El Chavo del 8 tem muitos fãs, por isso será difícil convencer a todos.
Além disso, a Bruxa de 71 é um personagem clássico e muito querido, então não cairá facilmente.
Fonte: UPSOCL
Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…