Com informações de GreenMe
Mais do que um mero auxílio financeiro a quem dele necessita, a dona Olga, responsável pela doação, deixará para a posteridade uma bela lição um maravilhoso exemplo de generosidade a ser seguido por todos.
Pouco antes de vir a óbito, dona Olga meditou sobre que fim dar a parte do dinheiro reunido ao longo da vida e concluiu que o melhor a ser fazer seria tornar seus herdeiros pessoas realmente carentes. Assim, comunicou ao município de Pinerolo, comuna italiana da província de Turim, que destinaria o dinheiro, uma soma de duzentos mil euros, a famílias com filhos autistas, cegos ou com outras deficiências.
Acatando à decisão da senhora, o município de Pinerolo organizou uma licitação, da qual participaram 75 famílias, para identificar quais delas se adequavam ao perfil descrito por dona Olga e, ao fim, 69 famílias foram beneficiadas com parte da herança, que será efetivamente repartida no próximo dia 16, durante uma cerimônia a ser realizada em memória à idosa benemérita.
Luca Salvai, prefeito de Pinerolo, agradeceu ao gesto bondoso de Olga com as seguintes palavras: “Agradecemos novamente a Sra. Ghirardi Olga pelo gesto gentil que certamente será uma ajuda para as famílias envolvidas, um gesto de solidariedade e atenção aos outros. Muito obrigado!”
Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…