Com informações de GreenMe
Mais do que um mero auxílio financeiro a quem dele necessita, a dona Olga, responsável pela doação, deixará para a posteridade uma bela lição um maravilhoso exemplo de generosidade a ser seguido por todos.
Pouco antes de vir a óbito, dona Olga meditou sobre que fim dar a parte do dinheiro reunido ao longo da vida e concluiu que o melhor a ser fazer seria tornar seus herdeiros pessoas realmente carentes. Assim, comunicou ao município de Pinerolo, comuna italiana da província de Turim, que destinaria o dinheiro, uma soma de duzentos mil euros, a famílias com filhos autistas, cegos ou com outras deficiências.
Acatando à decisão da senhora, o município de Pinerolo organizou uma licitação, da qual participaram 75 famílias, para identificar quais delas se adequavam ao perfil descrito por dona Olga e, ao fim, 69 famílias foram beneficiadas com parte da herança, que será efetivamente repartida no próximo dia 16, durante uma cerimônia a ser realizada em memória à idosa benemérita.
Luca Salvai, prefeito de Pinerolo, agradeceu ao gesto bondoso de Olga com as seguintes palavras: “Agradecemos novamente a Sra. Ghirardi Olga pelo gesto gentil que certamente será uma ajuda para as famílias envolvidas, um gesto de solidariedade e atenção aos outros. Muito obrigado!”
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…