Um homem de grande coração não pensou duas vezes em pular em um lago congelado para salvar a vida de um cachorrinho que estava se afogando.
Mesmo desconhecendo o animal ou seu tutor, Don Chatten, de Buffalo, Nova York (EUA), mergulhou nas águas congelantes do Bark Park para ajudá-lo.
Em entrevista ao portal Zoorprendente, o americano disse “amar cães” e que o resgate era “o certo a se fazer”.
Leia também: Papa faz piada sobre brasileiros: ‘Não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração’
O caso aconteceu em fevereiro. Don estava passeando com seus dois cães de resgate, brincando e fazendo exercícios com eles quando avistou o cachorrinho em apuros.
Horas antes, um homem havia comentado com ele que havia perdido seu pequeno terrier, chamado Jackson.
Eis que o cachorrinho foi rastreado pouco depois: ele estava para além de uma ponte que permite a passagem de pedestres sobre o lago Tonawanda.
Não se sabe como ele chegou ali, mas estava lutando para se manter acima do nível da água. Sem pensar duas vezes, Don correu até a cena, onde pulou na água para resgatá-lo.
Havia duas outras mulheres paradas perto da água assistindo a cena com grande angústia: Mary Balicki e Samantha Kelly.
Don solicitou que elas ligassem para o serviço de emergência enquanto ajudava o doguinho.
Não era a primeira vez que o norte-americano entrava naquele lago: quando jovem, costumava nadar por ali e sabia que a água era rasa perto da terra seca.
Sem hesitar, ele atravessou a camada de gelo e água, alcançando o pobre Jackson.
Leia também: Menino de 5 anos interrompe missa e pede orações pelo padrinho intubado
Foram dez minutos de absoluta tensão – e frio, mas tudo acabou bem ao final.
Balicki e Kelly ficaram maravilhadas com a bravura de Don. Poucas pessoas estariam dispostas a pular em um lago congelado para salvar o cachorro de outra pessoa.
Pouco depois, o homem devolveu Jackson ao seu agradecido dono. O animal foi imediatamente levado ao veterinário . Felizmente, o cão estava bem!
Compartilhe o post com seus amigos! 😉