Antônio, de 58 anos, abriu mão de tudo que tinha para se dedicar a um projeto social e um compromisso que possui com cerca de 800 cães dos quais cuida.
Dono do São Cão, um abrigo em Maceió que resgata cãezinhos de rua e visa lhes dar novos lares, o homem possui um lote de cerca de 15 mil metros que transformou em um centro de acolhimento para os animais.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de sempre ter tido um carinho especial pelos animais, a iniciativa dele veio da morte de seu cachorro pit bull, que perdeu a vida para o câncer.
Devastado, Antônio largou o emprego e passou a investir no abrigo para que pudesse cuidar dos cães resgatados das ruas.
Sem renda fixa, o cuidador passou a morar junto a eles na fazenda, dormindo em uma mesa fria e dura para que pudesse ficar mais próximos a aqueles que precisavam de mais cuidado.
Leia também: Como passar um aniversário memorável sozinho?
Além dos gastos veterinários, diariamente ele estima comprar cerca de 200 quilos de ração consumidos pelos filhotes ali.
O abrigo possui três funcionários voluntários, sendo um deles a pessoa que viu o homem nas câmeras de segurança dormindo perto dos cães, tornando as imagens virais as redes sociais.
O São Cão, se mantém de doações e coletas, e apesar do aperto financeiro, Antônio afirma não se arrepender de ter largado tudo para se dedicar aos amigos de quatro patas.
Leia também: Pais comemoram fim de processo de adoção mostrando nova certidão de nascimento para filho
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉