Na última terça-feira (8), um vídeo compartilhado no TikTok rapidamente viralizou entre os internautas e causou revolta em outras redes sociais.
Nas imagens, capturadas em uma praia de Kent, no Reino Unido, um homem é visto segurando um bebê e olhando em volta na tentativa de encontrar seus pais.
Em entrevista ao portal Daily Mail, Michael Currid, 32, de Canterbury, cidade vizinha, afirmou que a criança foi encontrada no topo de um lance de escadas que leva a uma estrada movimentada.
Leia também: Mulher simula pedido de açaí por telefone para denunciar violência doméstica à polícia
Michael pegou-a no colo e passou alguns minutos com ela, também na companhia do namorado, Lex Hartop, de 28 anos. Finalmente, a mãe da criança apareceu e levou-a consigo.
No vídeo, ela é vista falando ao telefone calmamente, como se nada tivesse acontecido.
“Michael e eu estávamos descendo a praia quando notamos um bebê subindo alguns degraus. Ficamos hesitantes no começo, depois confusos. O bebê subiu engatinhando o segundo lance de escada de concreto que vai da praia a uma estrada movimentada. Passamos por três a quatro grupos diferentes de pessoas — um grupo de cada lado da escada até a praia e outro dois na praia, cerca de 20 pessoas no total. O bebê deve ter engatinhado muito e foi ignorado ou não foi percebido por ninguém. Desde perceber o bebê até devolvê-lo à mãe foram cerca de cinco minutos. Acreditamos que era uma menina. O bebê disse: ‘mãe’, ao ver a mãe se virar à distância”, disse o rapaz.
“A mulher não disse nada quando Michael a devolveu. Ficamos chocados com o que aconteceu e queríamos compartilhar com nossos amigos e familiares. Não esperávamos que viralizasse tanto quanto viralizou”, completou Michael.
Leia também: Menina completa 3 anos e comemora feliz com seu “bolo” de aniversário feito de bananas
Em menos de uma semana, mais de 1,5 milhão de internautas assistiram à filmagem, com milhares de comentários indignados com o incidente.
“O jeito que ela nem agradece ao cara e continua no telefone, até chuta a bola”, disse uma pessoa. “Então, ela realmente não se importou? Não estava preocupada. Não estava grata. Uau!”, escreveu outra pessoa. “Sorte que o bebê subiu as escadas e não caiu no mar”, acrescentou outra pessoa. Outros elogiaram Michael, dizendo: “Graças a Deus por aquele cara encontrar o bebê”.
@lexhartoptiktok took the original video down, you can’t see anyone’s faces, this deserves attention #lostbaby♬ original sound – Lex Hartop
Fonte: Revista Crescer
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…
Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…
Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…
A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…
Em 22 de fevereiro de 2022, um dia comum em Amsterdã foi interrompido por um…
Se você está procurando por filmes que vão além do entretenimento e oferecem histórias envolventes,…