Harrison Ford , como Leonardo Di Caprio , é um firme defensor das lutas ambientais e, desta vez, para salvar a Amazônia dos terríveis incêndios que a devastam, ele decidiu doar 18 milhões de euros como parte de uma coalizão internacional de grandes doadores, discutidos na Cúpula do Clima da ONU em Nova York há alguns dias.
E é precisamente nesta ocasião que a Ford apontou que “discutimos sobre a Amazônia há 30 anos; Sting foi um dos primeiros e, no entanto , ainda estamos falando sobre isso sem ter encontrado uma solução”. Ele então acrescentou referindo-se ao Planeta Terra:
“Nossa casa está pegando fogo, e nós temos apenas uma casa.”
Durante a sua fala, ele também afirmou que salvar é essencial para preservar nosso planeta da destruição, já que nada mais é tão importante para alcançar uma solução. Elogiou ainda os jovens ativistas climáticos, que são muito mais sensíveis a essas questões do que eram antes.
Sua doação de 18 milhões de euros faz parte de uma coalizão internacional de grandes doadores que desejam proteger florestas tropicais , incluindo países como França e Alemanha.
O presidente francês Emmanuel Macron, juntamente com o colombiano Ivan Duque e o chileno Sebastian Piñera falaram sobre isso na cúpula da ONU sobre o clima Laoferta .
A aliança lançada oficialmente pela Assembléia Geral da ONU inclui ajuda de doadores de todo o mundo, incluindo a França, que já comprometeu 91 milhões de euros.
'Our house is on fire, and we only have one house': Harrison Ford demands the United Nations take immediate action on climate change pic.twitter.com/TpPPB84tdF
— Reuters Top News (@Reuters) September 24, 2019