Que ideia sensacional! O Greenpeace lançou um livro muito interessante de receitas vegetarianas para que enfrentemos a quarentena sem comer carne.
O e-book se chama: “Quarentena Sem Carne” e é gratuito e todas as receitas são vegetarianas ou veganas. As comidas são nutritivas e, garantem os chefes, saborosíssimas. Sem esquecer o mais importante: boas de se fazer em casa.
Nas palavras de Adriana Charoux, nossa porta-voz do Grrenpeace nas campanha de Florestas, “o impacto do modelo atual de produção agrícola no Brasil, especialmente de proteína animal, é um dos maiores problemas, e por isso precisamos buscar as soluções”.
“Tornar viável a diminuição ou substituição da “mistura” nossa de cada dia por alimentos nutritivos, à base de plantas, é parte da solução que governos e empresas têm o dever de estimular, como direito de todos e não um luxo para poucos. Para nós consumidores, em meio à quarentena que nos tira da zona de conforto, fica o convite para embarcarmos nessa aventura gastronômica e se abrir para experimentar novos sabores” (no Greenpeace).
Segundo o Greenpeace, “o sistema alimentar e econômico atual coloca as populações mais vulneráveis em constante fragilidade, como agora. Mudanças na forma como consumimos nossa comida são o primeiro passo para provocarmos as modificações estruturais que precisamos. E todos nós somos responsáveis por isso — cidadãos, governos e empresas.”
Agora é hora do melhor: acessar o E-book clicando aqui e testar as receitas. Aposto que você não vai se arrepender!
Foto de capa: dolvita108/pixabay
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…