Ao lado dos cães, gatos e papagaios, os golfinhos são considerados os animais mais inteligentes do planeta.
Com cérebros altamente desenvolvidos, eles são capazes de construir relacionamentos complexos, criar comportamentos e personalidades, além de desenvolver um sistema amplo de comunicação que inclui sons e gestos para compreenderem uns aos outros.
O golfinho ‘Mystique’ é um excelente exemplo que clarifica a inteligência desses animais. Há anos, ele mantém um hábito super fofinho: oferece presentes do fundo do mar diariamente para pescadores e visitantes do ‘Barnacles Café & Dolphin Feeding’, uma atração turística famosa de Queensland, na Austrália.
Leia também: Bebê viraliza com tema de “mesversário” em homenagem a Paulo Gustavo
Os cuidadores do cetáceo ressaltaram que Mystique desenvolveu essa habilidade sem treinamento, uma vez que se tornou costume ele ser recompensado com peixes saborosos após a entrega dos presentes.
Dentre eles, podemos destacar lindos corais e conchas a velhas garrafas de vidro incorretamente descartadas no fundo do mar.
Mystique tem 29 anos, e desde jovem se tornou um ‘caçador de tesouros’. Nada mais justo do que recompensá-lo com peixes fresquinhos e deliciosos, né?
Os pescadores são há tempos maravilhados com a incrível criatividade do golfinho.
Leia também: Médica aciona a polícia após atender bebê com mais de 30 lesões no corpo, em Goiás
Obviamente, este animal sabe muito bem como ser adorável e conquistar o carinho imediato das pessoas.
No dia a dia, Mystique vive com outros 7 golfinhos, mas é o único que mantém o hábito de socialização com os seres humanos. A natureza está sempre nos surpreendendo!
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!