Não há quem discuta que o segundo gol de Richarlison contra a Sérvia tenha sido uma pintura. Contudo, um artista cearense levou isso ao pé da letra e fez uma belíssima pintura em aquarela no papel representando a cena.
O pintor é Francisco Demeilson Ferreira Morrerira, 36 anos, fortalezense que reside em Aquiraz, na Região Metropolitana. Ele disse que se sentiu inspirado logo após o final da partida: “Depois do jogo eu fiquei inspirado naquela imagem e acabei fazendo a aquarela horas após a partida”.
Também pudera, que golaço! Até o momento, é o gol mais comentado e admirado da Copa e foi elogiado por jornais de todo o mundo.
O pintor, que também é bombeiro civil, conta que é autodidata compartilhou a imagem em seu perfil em uma rede social e pretende expor o desenho em uma galeria em Fortaleza.
“Desde criança os professores perceberam essa minha aptidão com desenho. Quando estava na adolescência chegue a pintar cangas e vestidos, mas há seis anos tenho a arte como uma das fontes de renda”, comentou o pintor.
Você também considera que o gol de Richarlison será o mais inesquecível dessa Copa?