Apesar de treinarem há muitos anos, os competidores olímpicos estão sempre sob muita pressão: há expectativas que eles devem cumprir, e muitas vezes seus sentimentos são deixados de lado.
Mas eles são seres humanos e às vezes entram em colapso, simplesmente continuar representa um risco para eles porque seu corpo está lá, mas sua mente não naquele momento.
Desta vez foi a multi-campeã Simone Biles, que infelizmente teve que desistir de uma competição por equipes devido ao seu estado mental.
Leia também: “Sinto-me realizada sem me casar ou ter filhos”: Oprah Winfrey não se arrepende de sua decisão
Felizmente, ela quer tirar vantagem de sua situação para aumentar a conscientização sobre o que um atleta de alto nível sente e está sendo franco sobre seus sentimentos. A ginasta descreve que nesses momentos sente um grande terror, algo que poucos entenderiam e que para pessoas assim, não é seguro competir.
Principalmente quando se trata de um esporte como a ginástica, ela diz que quando estão no ar não existe a percepção de cima ou de baixo.
É por isso que ela decidiu recuar após a primeira rotação, na qual ia dar um salto de 2 ½ voltas, mas parecia atordoada e desorientada. No final, ele só conseguiu dar 1 volta e meia, quase caindo ao pousar, tirando o ouro dos EUA e dando-o para a Rússia.
Posteriormente, o comitê comunicou que ela se retiraria da final geral individual, embora fosse a favorita para ganhar a medalha de ouro.
Leia também: Caldo de “mandioca com costela” que é uma verdadeira delícia
“Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da última competição individual das Olimpíadas de Tóquio para se concentrar em sua saúde mental. Simone continuará sendo avaliada diariamente para determinar se participará ou não das finais do evento individual na próxima semana”, disse o time dos EUA.
Eles aproveitaram para agradecer a todos pelo apoio à decisão da ginasta e também aplaudiram sua coragem em priorizar seu bem-estar mental. Ela ensina que somos mais importantes do que qualquer prêmio e que isso a torna um modelo para muitos.
Para ela foi um bloqueio mental rígido que apareceu do nada, o mesmo que outros artistas sofrem, só que aconteceu com ela no ar. Isso é um perigo para a sua vida, uma queda nessa velocidade pode fazer com que você não viva da mesma forma de agora em diante, então parar é considerado uma decisão acertada.
Por enquanto teremos que esperar para ver se ele continuará competindo, em qualquer caso, esperamos que melhore logo.
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…