A França garantiu três pontos contra a Finlândia no Grupo D de qualificação para a Copa do Mundo de 2022, depois de um empate com a Ucrânia na última partida, enquanto a Finlândia venceu por 1 a 0 sobre o Cazaquistão.
Embora as lesões tenham afetado a equipa de Didier Deschamps antes mesmo do início da pausa internacional em setembro, a perda de Kylian Mbappé com um problema na panturrilha, Dayot Upamecano, N’Golo Kanté, Corentin Tolisso, Benjamin Pavard e Lucas Hernández complicou ainda mais as coisas para os ‘Les Bleus’.
Mesmo assim, a equipe francesa se recuperou. E essa vitória serviu para confirmar sua maré de sorte. Dos últimos 5 jogos da competição, os ‘Les Blues’ ganharam 4. Assim, mantinha a liderança do Grupo D com nove pontos, quatro à frente da Finlândia e da Ucrânia.
A Finlândia precisa vencer
A Finlândia, que tentava se classificar para uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história, precisava assegurar sua terceira vitória na fase de grupos. Caso ganhasse, alcançaria 11 pontos e estaria classificada para a repescagem, a efetivamente eliminar a Ucrânia.
O histórico de partidas, entretanto, estava a favor do time francês. Isso porque apesar de ter derrotado a França por 2-0 em um amistoso em Paris em 2020, a Finlândia perdeu seus outros oito confrontos contra “Les Bleus” por um placar agregado de 18-3.
E, mais uma vez, a superioridade do time franceses foi confirmada. Com esta derrota e a vitória da Ucrânia contra a Bósnia pro 2 0, o sonho finlandês de alcançar o Mundial foi destruído.
Kylian Mbappe foi o nome da partida
A estrela do Paris Saint-Germain estava eletrizante durante a recente vitória da França em casa por 8 a 0 sobre o Cazaquistão, com o atacante veloz a marcar quatro dos gols.
E o futuro vencedor da Bola de Ouro deslumbrou os fãs de futebol mais uma vez na vitória da França por 2 a 0 sobre a Finlândia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, na noite de terça-feira.
Não apenas deu assistência ao gol de Karim Benzema, como também balançou a rede sozinho aos 76 minutos de forma extraordinária. O camisa 10 disparou por todo o campo de ataque. Da esquerda para o meio, driblou todos os oponentes e finalizou com um chute no canto do gol.
A bela finalização do Francês também representou um novo marco para o jogador: De acordo com as estatísticas, o atacante supremamente talentoso é o primeiro jogador na história da seleção francesa a marcar e assistir um gol em quatro jogos consecutivos.
Destaques da Partida
Essa foi uma partida emocionante de assistir. Apesar da falta de golos no primeiro tempo, a equipe francesa conseguiu criar boas oportunidades em vários momentos. A Finlândia não conseguiu se destacar tanto, a criar poucas chances para marcar.
5 ‘A França teve uma chance!
Mbappé jogou no flanco esquerdo com Digne, que cruzou rasteiro.as foi rejeitado pela defesa, o rebote sobrou novamente para o zagueiro francês que em nova tentativa encontrou Diaby, que chutou a gol, mas a bola permaneceu dentro nas mãos de Hradecky.
25 ‘A França teve a melhor chance!
Cruzou para Mbappé e o goleiro Hradecky defendeu. O rebote sobrou para Griezmann, que chutou, mas a bola saiu por cima do gol.
44 ‘Finlândia quase marcou
Väisänen cabeceou um cruzamento da esquerda, mas a bola foi para o lado esquerdo da baliza.
Outros resultados da rodada
As próximas partidas classificatórias, e a fase de repescagem, prometem ser emocionantes para quem gosta de dar palpites. Os sites de apostas legais em Portugal estarão cheios de opções interessantes. Isso porque várias equipas já se garantiram na Copa do Mundo.
Holanda vs Noruega
A Holanda garantiu sua vaga na Copa do Mundo no Catar com a vitória sobre a Noruega, que ficou de fora do torneio do ano que vem.
Gols atrasados de Steven Bergwijn (Tottenham Hotspur) e Memphis Depay (Barcelona) garantiram aos holandeses o primeiro lugar no Grupo G. Eles foram os únicos momentos brilhantes de um jogo monótono entre dois lados com medo de ser muito ofensivos.
Itália x Irlanda do Norte
Já a Itália, campeã europeia, perdeu a qualificação automática para a Copa do Mundo do ano que vem. Depois de empatar sem gols com a Irlanda do Norte em Belfast, na segunda-feira, cedeu o primeiro lugar do Grupo C à Suíça, que venceu a Bulgária por 4-0.
Os italianos precisavam igualar o resultado da Suíça para se classificarem diretamente, mas enquanto a equipe de Roberto Mancini só conseguiu gaguejar até o impasse, os suíços entraram em erupção em Lucerna para reservar sua passagem para o Catar.
Lá eles vão encontrar a Inglaterra, o time que os italianos derrotaram na final do Euro 2020 em julho.
“Hurry-Kane” atingiu a San Marino
A Inglaterra precisava de apenas um ponto em sua viagem a San Marino, o país com a classificação mais baixa entre os 210 países participantes da FIFA.
San Marino havia perdido 36 de suas 37 eliminatórias anteriores em casa para a Copa do Mundo. Ao total, perdeu as últimas 35 partidas consecutivas, com um placar agregado de 146-7. A única partida sem derrota aconteceu no empate em 0 a 0 com a Turquia em 1993.
Desta vez, a equipa teve a infelicidade de defrontar o faminto Kane. O inglês marcou quatro golos no espaço de 15 minutos do primeiro tempo.
Um auto golo de Filippo Fabbri piorou as coisas, mas isso preparou o terreno para Kane. O primeiro veio de pênalti aos 27 minutos e ele marcou novamente com um remate arranhado cinco minutos depois.
O segundo pênalti aos 39 minutos completou seu quarto “hat-trick” e o segundo em quatro dias, depois de ter feito três golos à Albânia na sexta-feira.
Dois minutos depois, ele produziu o melhor do lote com um controle preciso dentro da área para embolsar seu quarto. Agora Kane possui 48 gols pela Inglaterra. Com isso, está empatado com Gary Lineker e atrás apenas de Bobby Charlton (49) e Wayne Rooney (53).