Artes

Cuidado! Estes três filmes indianos, na Netflix, vão raptar o seu cérebro e coração

Selecionamos para você três, dentre os inúmeros filmes indianos que abrilhantam o catálogo da Netflix.

Por meio deles, você poderá conhecer um tanto mais de Bollywood – indústria cinematográfica indiana, e poderá apreciar filmes que, com gêneros diferentes, falará ao seu coração. Confira!

O Tigre Branco

“Tigre Branco” é um filme indiano de 2021 disponível na plataforma de streaming Netflix. Dirigido por Ramin Bahrani e baseado no livro homônimo de Aravind Adiga, o longa conta a história de Balram Halwai (interpretado por Adarsh Gourav), um jovem que cresceu em uma família pobre na Índia e que luta para se tornar um motorista de sucesso.

Ele percebe que, para alcançar seus objetivos, precisa enganar e se submeter a um sistema corrupto e desigual, e decide traçar seu próprio caminho na vida. O filme é uma crítica social mordaz sobre a desigualdade na Índia e as divisões de classes, com atuações impressionantes e uma história poderosa e emocionante.

Como Estrelas na Terra

Selecionamos ainda, dentre os filmes indianos, o inesquecível “Como Estrelas na Terra”. Trata-se de um filme indiano de 2007 que conta a história de Ishaan, uma criança de oito anos que tem dificuldades na escola. Desmotivado e desatento, ele é considerado por professores e familiares como preguiçoso e indisciplinado. Porém, tudo muda quando um novo professor chega à escola e descobre que Ishaan tem dislexia.

A partir daí, o professor usa métodos diferenciados para ajudar o garoto a superar suas dificuldades e se destacar na escola. O filme aborda temas como inclusão, empatia e a importância do olhar atento dos educadores para identificar as necessidades individuais de cada aluno. Dirigido por Aamir Khan e produzido pela Bollywood, “Como Estrelas na Terra” é uma obra emocionante e inspiradora que tem conquistado fãs em todo o mundo.

A Voz do Empoderamento

“A Voz do Empoderamento” é um filme de drama emocionante que conta a história de uma mulher determinada a mudar a realidade da sua comunidade. Após anos de opressão e desvalorização da voz feminina, Maria decide criar um grupo de mulheres para lutar por seus direitos e empoderamento.

Com a ajuda de sua filha e outras companheiras, elas se unem para enfrentar preconceitos e desafios, lutando por igualdade e respeito. Em meio a conflitos, descobrem o poder de suas próprias vozes e o impacto que podem ter na sociedade. Dirigido por Julia Souza e produzido pela produtora brasileira Nollywood, “A Voz do Empoderamento” é um filme inspirador que ressalta a importância do ativismo e da união feminina para transformar uma realidade.



Veja também: Alerta: se você tem entre 5 e 100 anos, este filme da Netflix tocará o seu coração

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

O filme mais subestimado da década chegou à Netflix — e finalmente está recebendo o reconhecimento que merece

Entre tantos lançamentos grandiosos e superproduções aclamadas, alguns filmes incríveis simplesmente passam batido. Seja por…

22 horas ago

Minissérie italiana escondida na Netflix tem só 3 episódios, mas deixa um impacto que dura semanas

Em meio ao catálogo cada vez mais saturado da Netflix, vez ou outra surge uma…

22 horas ago

Ney Matogrosso se emociona ao falar da mãe de 103 anos: ‘Até os 100 cuidava do meu sítio’

Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…

4 dias ago

Minissérie espanhola de 4 episódios na Netflix prende mais do que muita série de 10 temporadas

Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…

4 dias ago

Comédia romântica escondida na Globoplay devolve o sorriso até a quem não acredita mais em amor

Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…

4 dias ago

Documentário explosivo da Netflix revela bastidores proibidos de Hollywood e dispara no Top 10

A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…

4 dias ago