A novidade mais promissora da Netflix dos últimos dias é, sem dúvida, “Fiéis”: filme holandês que conta a história de duas amigas: Bodil (Bracha van Doesburgh) e Isabel (Elise Schaap). A dupla não se conforma com o tédio de suas vidas monótonas e decidem escapar, de quando em quando, de seus maridos para viverem aventuras íntimas.
Elas se despedem de seus companheiros e seguem juntas para a Bélgica, criando um roteiro em que os maridos estão sempre falsamente informados sobre estarem juntas e sobre o que fazem, de sorte que se separam ao chegarem ao destino para que cada qual vivencie as aventuras que bem entender.
Bodil parece fria e calculista e apenas no decorrer da trama tem o seu perfil suavizado por traços de maior humanidade. Ela seduz um jovem professor e com ele mantém relações íntimas, enquanto a Isa vai a baladas e fica hospedada em um hotel.
Logo após Bodil mostrar-se indiferente e fria, magoando o professor com quem passa o final de semana e fazendo-o ir embora, a protagonista encontra a mala de Isa na porta de sua casa, local que está repleto de sangue. A polícia investiga o desaparecimento de Isa e, logo em seguida, encontram o celular da própria Isa com foto em que ela está deitada no chão e encharcada de sangue.
A partir de então começamos a questionar quem teria matado Isa e porque. A trama tem falhas pontuais no enredo, mas prende a audiência até o último minuto, com reviravoltas típicas do gênero.
A protagonista, por sua vez, acaba presa em sua própria rede de mentiras, temendo por seu casamento e, ao final, por sua própria vida ao tentar desvendar o desaparecimento de Isabel. Busca ainda assegurar a própria liberdade, uma vez que em dado momento ela passa a ser a principal suspeita do crime.
Os maridos traídos chegam e fica evidente que o marido de Isa apresenta traços depressivos marcantes. Enquanto o marido de Bodil parece ser muito compreensivo e permissivo. Entretanto, ao longo da história, esses perfis serão questionados.
Veja também: Dois filmes que chegaram AGORA á Netflix e estão bombando na plataforma
“Duas amigas criam uma complicada rede de mentiras, mas tudo vem à tona depois que uma delas desaparece”, diz a sinopse oficial de Fiéis na Netflix.
Quem busca assistir o filme na ânsia de encontrar um thriller erótico ficará decepcionado. No decorrer de uma hora e trinta e seis minutos de duração, apenas uma cena é digna desse rótulo. O filme versa mesmo sobre verdades e mentiras, sobre traições, crimes e suspense.
O elenco totalmente composto por atores holandeses (e de outros países da Europa).
Nos papéis principais temos: Bracha van Doesburgh, de Efeito Dominó, interpreta Bodil; enquanto Elise Schaap, de Adeus à Lua, vive Isabel. Gijs Naber, da série Aanmodderfakker, é Luuk, o marido de Isabel.
Abaixo, segue a ficha técnica:
Assista ao trailer:
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…