Para quem gosta de filmes que fazem pensar e refletir sobre a realidade dos nossos tempos, trouxemos abaixo 3 dicas de filmes para assistirmos no Globoplay. Cada filme é baseado em um caso real.
“A Lista de Schindler”, dirigido por Steven Spielberg, é um filme baseado em caso real e icônico que retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial e o heroísmo de um homem em meio a um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. Assim a história segue a trajetória de Oskar Schindler, um empresário alemão que, inicialmente, estava mais interessado em ganhar dinheiro lucrando com a guerra.
No entanto, isso muda quando ele testemunha o sofrimento dos judeus nas mãos dos nazistas. Schindler então usa sua posição de poder para salvar mais de mil judeus, criando uma lista de trabalhadores que seriam poupados da morte nos campos de concentração. Ao longo do filme, o espectador é levado a uma montanha-russa de emoções, passando da repugnância pelos atos cruéis dos nazistas à admiração pelos atos de heroísmo de Schindler. A trilha sonora emocionante, a fotografia impecável e as atuações soberbas tornam este filme uma obra-prima cinematográfica imperdível para todos aqueles que desejam entender melhor a complexidade da natureza humana.
A Teoria de Tudo é um filme baseado em caso real, biográfico e emocionante dirigido por James Marsh que retrata a vida do brilhante físico Stephen Hawking. A história começa nos anos 60, quando Hawking ainda era um estudante de Cambridge e já apresentava sinais da doença degenerativa que afetaria sua locomoção e fala. Apesar dos desafios, Stephen conhece Jane, uma jovem estudante que se tornaria sua companheira e mãe de seus filhos. A trama se desenrola mostrando a luta de Hawking para conciliar sua família, carreira e o avanço da doença, além de suas contribuições inovadoras para a física teórica e sua famosa teoria do Big Bang.
Com atuações excepcionais de Eddie Redmayne, que interpreta Hawking, e Felicity Jones, que interpreta Jane, a obra é um convite para refletirmos sobre a força do amor e da perseverança. També a ponderar sobre a importância da ciência para compreender as complexidades do universo. Uma história inspiradora que nos leva a reflexões profundas sobre a vida e o universo.
Veja também: 7 minisséries eletrizantes que você deveria começar a ver agora mesmo, na Netflix
Outro filme baseado em caso real é Clube de Compras Dallas é um filme de drama norte-americano dirigido por Jean-Marc Vallée e estrelado pelo talentoso Matthew McConaughey e Jared Leto. A história se passa na década de 1980 e gira em torno de Ron Woodroof, um eletricista texano que, após ser diagnosticado com HIV, é informado de que tem apenas alguns dias de vida. Sem aceitar essa situação, Ron busca novos tratamentos no México e acaba descobrindo uma combinação de drogas que o mantém vivo. Decidido a ajudar outras pessoas com HIV, ele começa a contrabandear as drogas de volta aos Estados Unidos, criando um “Clube de Compras” com amigos e vizinhos.
A narrativa aborda questões relevantes sobre a luta pela sobrevivência, a busca por novos tratamentos e as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBT naquela época. Com atuações emocionantes de McConaughey e Leto, o filme apresenta uma história intensa e inspiradora sobre um homem que, mesmo diante de tantas adversidades, encontrou coragem para ajudar a si mesmo e a milhares de outras pessoas que sofriam de HIV/AIDS. Clube de Compras Dallas é um filme que certamente irá emocionar e inspirar quem o assiste.
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…
Pesquisadores brasileiros deram um passo importante ao desenvolver a primeira caneta de adrenalina autoinjetável nacional.…