Um caso que veio a público na última sexta (13) tem chamado a atenção na redes sociais. Uma sul-coreana de 47 anos foi presa sob acusação de não registrar a morte da sua mãe e ocultar o corpo durante dois anos.
Segundo publicado pela imprensa coreana, o corpo foi encontrado na quarta (11) quando a polícia fez uma busca na casa onde as duas moravam, em Incheon. Dado impressionante é que a falecida tinha outros cinco filhos, contudo, eles cortaram relações com a mãe logo após a morte do pai, em 1995.
Uma nota escrita pela acusada encontrada na casa indica que a mãe faleceu em agosto de 2020 aos 76 anos. Como a morte ficou em sigilo, a filha continuou recebendo a pensão da mãe, de cerca de 600 mil wones (pouco menos de R$ 2500) por mês. Nestes dois anos e quatro meses, os valores somam cerca de 17 milhões de wones (mais de R$ 70 mil).
Segundo a acusada, os valores indevidamente recebidos foram usados para pagar as contas, já que a acusada está desempregada. O registro da morte causaria o cancelamento da pensão. A acusada tinha medo de ficar na pobreza sem esta quantia.
As autoridades do país começaram a desconfiar da família após não conseguirem entrar em contato com a aposentada durante dois anos. Um porta-voz do Serviço Nacional de Pensão (SNP) declarou no domingo (15) que um dos alertas foi o fato da idosa não ter tido registro médicos por um longo tempo.
Uma autópsia foi feita no corpo, mas causa da morte da idosa não pôde ser determinada. Apesar disso, não houve suspeitas de que tenha sido assassinada.
Fonte Revista CoreiaIN
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…