1Não IA

Filha de guru de Putin morre em explosão perto de Moscou

Neste domingo, a filha de Alexander Dugin, um dos gurus de Putin, morreu vitimada por uma explosão do veículo que dirigia, perto de Moscou. A morte é objeto de investigação.

A jovem Darya Dugina, jornalista e cientista política, circulava perto da cidade de Bolshie Viaziomy,próximo a Moscou.

Segundo os investigadores, o crime foi planejado e a bomba foi detonada à distância. O caso, portanto, é investigado como homicídio.

Também segundo as investigações e relatos da família, o alvo da explosão era Alexander Duguin, pai da jovem, sendo que esta pegou emprestado o carro do pai se última hora.

Alexander Duguin, intelectual e escritor ultranacionalista de 60 anos, teórico do neo-eurasianismo, aliança entre Europa e Ásia liderada pela Rússia, está sujeito a sanções da União Europeia desde 2014, após a anexação russa da Crimeia.

O pai da vítima é muitas vezes adjetivado como “mente de Putin” ou “Rasputin de Putin”, tem defendido a unificação dos territórios de língua russa e apoiou totalmente a operação militar lançada por Moscou na Ucrânia em fevereiro. Seus livros, inclusive, foram banidos da Ucrânia.


A vítima, Darya Duguina, era defensora das ideias do pai e figurava em uma lista de cidadãos russos que receberam sanção pelos Estados Unidos desde julho por supostamente espalhar “desinformação sobre a Ucrânia” na internet.

Até agora, ninguém assumiu a autoria do crime.

A jovem era formada em Filosofia, Daria Platonova Dugina tinha 29 anos e é descrita pelo Comitê Investigativo da região como jornalista e cientista política.

Era, segundo o site UOl, editora-chefe do site United World International (UWI), que defendia que a Ucrânia “pereceria” se entrasse para a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), uma aliança militar que inclui 30 países. Como comentarista do canal de TV nacionalista Tsargrad e do site Movimento Eurasiano Internacional, ela também expressava tais opiniões com veemência. Neste domingo (21), a Tsargrad declarou que “Dasha [apelido de Dugina], como seu pai, sempre esteve no front da confrontação com o Ocidente”.

Fonte: R7

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

O maior avião totalmente elétrico já construído está prestes a decolar e vai mudar o futuro das viagens aéreas para sempre

A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…

1 dia ago

A razão perturbadora pela qual ver este avião voando acima de você pode significar que você tem apenas minutos de vida

Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…

1 dia ago

Ecranoplano, um dos aviões mais exóticos do mundo e maior que o Boeing 747, foi abandonado na praia

Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…

1 dia ago

Homem viaja 8.796 quilômetros TODA SEMANA para um país completamente diferente porque é ‘mais barato’ do que morar perto da universidade

Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…

1 dia ago

Drama imperdível baseado em escândalo farmacêutico real já foi visto por 110 milhões de assinantes na Netflix – confira o trailer!

Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…

1 dia ago

O filme na Netflix que é um corte no tempo e transforma caos em uma aula de história épica

Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…

1 dia ago