Conforme noticiado pelo site G1, faleceu, nesta madrugada do dia 25 de agosto, a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos.
Fernanda foi vitimada por uma crise de asmática, seguida de uma parada cardíaca.
Ela nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 1 de maio de 1970. Estudou Letras e jornalismo, mas não concluiu nenhum dos cursos.
Em 1995, Fernanda ficou conhecida como roteirista do programa “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo. Tratava-se de adaptações de textos de Luis Fernando Veríssimo que Fernanda assinou em com o marido, Alexandre Machado.
Já no em 1996, lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva.
Ela também escreveu os roteiros das séries “Os Normais”, “Os Aspones”, “Minha nada mole vida e “O Sistema”. E é autora de ao menos 14 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A mão esquerda de vênus”.
Fernanda deixa marido e quatro filhos. A atriz estava em cartaz em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre.
O sepultamento será ainda neste domingo, às 16h15, em Congonhas (MG).
Errata: publicamos que o falecimento se deu em São Paulo, mas a atriz estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando sentiu-se mal e foi encaminhada, de ambulância, para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida volta da 1h45 e morreu às 2h53.
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…