Conforme noticiado pelo site G1, faleceu, nesta madrugada do dia 25 de agosto, a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos.
Fernanda foi vitimada por uma crise de asmática, seguida de uma parada cardíaca.
Ela nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 1 de maio de 1970. Estudou Letras e jornalismo, mas não concluiu nenhum dos cursos.
Em 1995, Fernanda ficou conhecida como roteirista do programa “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo. Tratava-se de adaptações de textos de Luis Fernando Veríssimo que Fernanda assinou em com o marido, Alexandre Machado.
Já no em 1996, lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva.
Ela também escreveu os roteiros das séries “Os Normais”, “Os Aspones”, “Minha nada mole vida e “O Sistema”. E é autora de ao menos 14 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A mão esquerda de vênus”.
Fernanda deixa marido e quatro filhos. A atriz estava em cartaz em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre.
O sepultamento será ainda neste domingo, às 16h15, em Congonhas (MG).
Errata: publicamos que o falecimento se deu em São Paulo, mas a atriz estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando sentiu-se mal e foi encaminhada, de ambulância, para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida volta da 1h45 e morreu às 2h53.
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…