Hospital onde Faustão está internado divulga NOVO BOLETIM MÉDICO e indica transplante complexo

Na noite deste domingo (20), o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Faustão, que está internado desde o dia 5 de agosto.

Por volta das 19h20 da noite, a unidade hospitalar afirmou em nota que o apresentador de 73 anos foi incluído na fila de transplante de coração do Sistema Único de Saúde (SUS).

revistapazes.com - Hospital onde Faustão está internado divulga NOVO BOLETIM MÉDICO e indica transplante complexo

Leia tambémEsse filme ajudou Jim Carrey a lidar com a depressão: ‘Me diverti muito fazendo esse papel’

O boletim assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, informa o seguinte:

“[…] Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.

Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.”

Faustão está bem e, conforme fontes internas do hospital, assistiu à uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro com alguns familiares.

Leia também: Dê esse presente a si mesmo: nova série da Netflix é uma dádiva a ser apreciada

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.