Família decide desligar aparelhos que mantinham criança hospitalizada após engasgo com salsicha

No dia 19 de julho, Decklan Hayward, uma criança de 7 anos, seguiu sua rotina de ir à escola Glenroi Heights, em Nova Gales do Sul, Austrália.

Porém, durante o recreio, um trágico incidente aconteceu: ele se engasgou com um pedaço de salsicha, ficando sem oxigênio no cérebro por 20 minutos, resultando em uma parada cardíaca.

Infelizmente, os danos cerebrais foram extensos, e ele foi conectado a aparelhos para continuar vivendo.

No entanto, após os médicos concluírem que não havia mais possibilidades de recuperação, a família tomou a difícil decisão de desligar o suporte de vida em 1º de agosto.

revistapazes.com - Família decide desligar aparelhos que mantinham criança hospitalizada após engasgo com salsicha

Leia tambémApós diagnóstico de demência, Bruce Willis pode voltar para um último papel no cinema – saiba qual

Quando Decklan se engasgou, paramédicos e funcionários da escola agiram imediatamente para tentar salvá-lo.

Entretanto, o pedaço de salsicha ficou preso em suas vias respiratórias, causando os sérios danos que foram diagnosticados quando ele foi transferido de avião para o Hospital Infantil de Westmead, em Sydney.

Desde então, o pequeno Decklan foi mantido vivo por meio dos aparelhos médicos. No entanto, na última sexta-feira (28), sua família enfrentou o doloroso momento de tomar a decisão de desligar os equipamentos de suporte à vida.

Para ajudar seus pais, Katie Hayward e Robbie, a tia do garoto, Kaylah Hayward, criou uma página no GoFundMe com o objetivo de arrecadar US$ 20.000 para auxiliar sua irmã e cunhado nesse momento difícil. Até agora, a família recebeu doações que totalizam $ 18.774.

Em uma mensagem de conforto publicada no Facebook em 28 de julho, Tegan Davis, diretora da escola Glenroi Heights, expressou seus sentimentos à família de Decklan.

Ela agradeceu a comunidade escolar pelo cuidado e apoio prestados ao garotinho e seus pais durante esse período difícil.

Leia tambémMillie Bobby Brown brilha em filme da Netflix para assistir e se divertir com a família toda!

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: CDM






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.