Artes

“Extraordinário”- 5 razões para assistir ao filme ainda neste final de semana nos cinemas

Por Nara Ribeiro

O filme é baseado no livro homônimo – “Extraordinário” de R. J. Palacio – e conta a história do menino Auggie Pullman. A obra mostra o quanto é transformadora a força da gentileza e é um convite à reflexão de crianças e adultos, razão maior do seu sucessso.

Segundo o crítico Octavio Caruso, “Um lindo filme que todos os pais devem mostrar aos filhos pequenos.” E acrescenta: “É fascinante a forma como o roteiro se mantém fiel à essência infanto-juvenil da obra, sem resvalar no melodrama piegas que o tema sugere, transpondo com inteligência e muita sensibilidade as agruras diárias do pequeno Auggie, vivido pelo impecável Jacob Tremblay, que nasceu com síndrome de Treacher Collins, um distúrbio do desenvolvimento craniofacial que o faz querer se esconder do mundo. “

1. O livro de R. J. Palacio é um dos best-sellers do jornal The New York Times;
revistapazes.com - "Extraordinário"-  5 razões para assistir ao filme ainda neste final de semana nos cinemasrevistapazes.com - "Extraordinário"-  5 razões para assistir ao filme ainda neste final de semana nos cinemas

2. Protagonizado por Jullia Roberts e por Jacob Tremblay, o filme tem arrancado lágrimas e sorrisos de uma plateia bastante eclética. Mostra, a exemplo do livro, a história de um menino que, por sua má-formação facial estuda os primeiros anos de sua vida longe da escola convencional, uma vez que fora submetido a 27 cirurgias no rosto. No filme, chega a hora em que o garoto é levado para a escola regular, momento em que os seus pais reforçam a sua autoestima, sendo este um dos aspectos mais maravilhosos da história.

3. Para Auggie, a diferença é um detalhe que não merece atenção e é isso que ele transmite aos colegas, quando matriculado na escola regular.

4. Diante do bullying a que é submetido no ambiente escolar, o menino estraordinário mostra a todos que a aparência é apenas um item de menor importância, levando os colegas – e também o auditório – a refletir sobre o quão mais importante são as ideias, o plano íntimo de cada um, se comparado à sua fisionomia.

5. O filme mostra que a intolerância advém da nossa incapacidade de processar internamente a aceitação do “diferente”, daquilo que nos é “desconhecido” e torna-se, por consequência, uma oportunidade de diálogo sobre a tolerância e a capacidade de aceitação da beleza peculiar que está no íntimo de cada um.

Veja o trailler e corra rapidinho para os cinemas!

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

O filme mais subestimado da década chegou à Netflix — e finalmente está recebendo o reconhecimento que merece

Entre tantos lançamentos grandiosos e superproduções aclamadas, alguns filmes incríveis simplesmente passam batido. Seja por…

17 horas ago

Minissérie italiana escondida na Netflix tem só 3 episódios, mas deixa um impacto que dura semanas

Em meio ao catálogo cada vez mais saturado da Netflix, vez ou outra surge uma…

17 horas ago

Ney Matogrosso se emociona ao falar da mãe de 103 anos: ‘Até os 100 cuidava do meu sítio’

Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…

4 dias ago

Minissérie espanhola de 4 episódios na Netflix prende mais do que muita série de 10 temporadas

Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…

4 dias ago

Comédia romântica escondida na Globoplay devolve o sorriso até a quem não acredita mais em amor

Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…

4 dias ago

Documentário explosivo da Netflix revela bastidores proibidos de Hollywood e dispara no Top 10

A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…

4 dias ago