O ex-morador de rua João Barbosa da Silva Filho, com 61 anos de idade, acabe de realizar seu maior sonho:formar-se professor de educação física.
Ele é de Manaus, mas viveu nas ruas por quase 20 anos, passando por São Paulo e Curitiba.
João comemorou a graduação e contou como conseguiu:
“Eu tinha em mente a realização do meu sonho, mas sabia que não tinha condições, então fracionei a faculdade e fui cursando conforme podia pagar. Num semestre pagava menos aulas, no outro um pouco mais, e assim fui fazendo até terminar”.
Desde quando saiu de Manaus, João sonhava em fazer o ensino superior.
“Mas eu não sabia ao certo qual faculdade queria fazer, até porque quando vi a chance de poder realizar meu sonho eu já estava com mais idade. Quando fui me inscrever no FIES tinha uma mãe inscrevendo o filho para educação física e foi aí que me deu vontade de experimentar o curso. No fim das contas, encontrei a profissão da minha vida”, comentou João.
Ao comemorar a sua conquista, João nos deixa uma fala inspiradora:
“Eu saí da rua para ingressar numa faculdade, isso é muito forte. Aprendi que o dinheiro não é tudo, a riqueza não se mede pelo bem que se tem, mas pelo bem que se faz. Lute para viver bem, tenha boas atitudes, caráter e dê atenção a qualquer pessoa, da mais rica a mais pobre e não seja ganancioso. Não se preocupe com o resultado, trabalhe”.
Sensacional! Com toda a conficção, João será um grande professor! Aliás, já é.
Fonte: Só Notícia Boa