Há muitos para quem o dia realmente não começa até tomar uma boa xícara de café, quando só então começam a ser entidades ativas que podem funcionar adequadamente em suas vidas diárias. Antes disso, são apenas zumbis andando na terra.
E embora haja muitos efeitos negativos que o café pode gerar em nosso corpo, como, por exemplo, essa dependência gigante que faz com que sem tomar a primeira xícara do dia não funcionemos, também tem coisas boas.
Porque um estudo da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, publicado na revista Nature revelou que o café é realmente bom para perder peso e queimar calorias.
A pesquisa revelou que o café serve para estimular o tecido adiposo marrom (TAM) do corpo, assim chamado por causa de sua cor vermelho escuro, devido à alta concentração de ferro que eles têm, que são responsáveis pela conversão de nutrientes em energia e geração de calor.
O que o café faz é estimular a termogênese e acelerar o trabalho da “gordura marrom”, que reduz a quantidade de gordura no corpo porque acelera a queima de energia.
Ao contrário da gordura marrom, as células de gordura branca são as que geram o armazenamento de gordura para usar como energia nas áreas da cintura e da coxa, normalmente.
Essa descoberta não é apenas positiva por ensinar que aquela miraculosa xícara de café pela manhã ajuda muito mais do que apenas acordar, mas também porque os estudos estão progredindo no sentido de combater a obesidade causada pela alimentação.
E lembre-se sempre: não é porque o café ajuda a reduzir a gordura que deve ser a única coisa a se consumir a partir de agora, porque, como qualquer outra coisa, os excessos são sempre negativos. Seja o que for.
Publicado originalmente em UPSOCL
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…