Um estudo do Centro Médico St. Paul-Ramsey em Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu que lágrimas contêm hormônios que representam esgotamento físico e emocional. O especialista em estresse, Dr. Pete Sulack, explicou ao site Popsugar que “além de ser bom emocional e psicologicamente, chorar também é bom para reduzir os níveis de estresse no corpo”.
De acordo com ele, as lágrimas apresentam hormônios como prolactina, andrenocorticotrófico, leucina e encefalina, sendo que este último funciona como um analgésico natural. Eles são produzidos pelo corpo humano quando se está sob um monte de estresse. Ao chorar, você estaria se livrando deles.
Além disso, livrar-se do hormônio andrenocorticotrófico ajuda a reduzir os níveis de cortisol ? hormônio diretamente envolvido na resposta do estresse, capaz de gerar ansiedade e pânico. O choro ajuda a reduzir o cortisol no corpo, fazendo com que os sentimentos de bem-estar substituam a tensão, e você ainda se livra de um possível ganho de peso, já que o excesso de cortisol faz as glândulas supra-renais trabalharem mais, provocando retenção de líquido e acúmulo de gordura.
Então, não precisa se culpar por aquela choradinha no banheiro do trabalho no meio de um dia atribulado. Na realidade, depois você vai estar mais relaxada e fica muito mais fácil cumprir tudo direitinho.
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…