Com informações de Nation
A cada dia cresce mais, na nossa sociedade, a consciência de que é necessário, a bem da preservação do meio ambiente, abandonarmos o consumo de plástico e adotar em seu lugar materiais orgânicos. Essas garrafas de bambu representam mais uma alternativa criativa e empreendedora neste sentido.
Dhritiman Bora, o criador dessas belíssimas garrafas, é natural da Índia e a produção delas representa para ele uma importante fonte de renda. Completamente biodegradáveis e naturais, as garrafas possuem uma tampa de cortiça e, graças a ela, ao serem fechadas permanecem como que lacradas, sendo possível reutilizá-la indefinidas vezes.
Dada a abundância do bambu e o fato de que a sua produção não demanda um tratamento agressivo do solo, a produção das garrafas é praticamente inofensiva ao meio ambiente. Torçamos para que iniciativas como essa não cessem de surgir mundo afora.
É o caso de
As garrafas Bora são herméticas, estanques e reutilizáveis. Graças ao uso de uma tampa de cortiça, é possível transportar as garrafas e reabastecê-las quantas vezes desejar.
Como o bambu é relativamente simples de reproduzir, a fabricação dessas garrafas é sustentável para o meio ambiente.
Invenções como a de Dhritiman devem ser apoiadas para que, como sociedade, possamos continuar a promover um estilo de vida muito mais amigável com a natureza.