A borboleta rabo de andorinha, espécie proveniente da Califórnia, há alguns anos vêm tendo as suas populações diminuídas, por uma série de fatores, e estava à beira da extinção. No entanto Tim Wong, biólogo formado pela Academia de Ciências da Califórnia, assumiu a tarefa de impedir que isso acontecesse.
Para tal tarefa, Tim Wong precisou apenas do seu jardim e algum empenho. O primeiro passo, no entanto, foi compreender por que razões as borboletas estavam desaparecendo. A conclusão foi a de que o fenômeno se devia, sobretudo, ao fato dde que o habitat das borboletas e as suas fontes de alimento (sobretudo uma determinada planta, conhecida como Aristolochia) haviam diminuído. Então ele propôs encontrar a planta e começou a plantá-la em todo o jardim.
“Eu construí um gabinete com uma tela grande para proteger as borboletas e permitir que elas se encaixem em condições ambientais externas: sol, fluxo de ar e flutuações de temperatura”, explicou ele.
O ambiente foi, ademais, especialmente projetado para proteger as borboletas de predadores. O jardim serve também como um ambiente de estudo para entender melhor os critérios utilizados borboletas fêmeas para o acasalamento.
Com informações de Nation
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…