No vídeo, o enfermeiro está a voltar do trabalho e, quando o elevador de abre, o seu pequenino filho corre para os seus braços. Diante do quadro que hoje vivemos em face da pandemia de Covid-19, o enfermeiro, pedo de surpresa, pede que seu filho pare imediatamente.
Já desgastado após um dia inteiro de trabalho, sob máxima pressão psicológica, diante da impossibilidade de abraçar o filho, ele desaba em choro. O enfermeiro é saudita e cuida de pacientes com Covid-19.
O vídeo foi veiculado pela ABC NEWS e nos dá a noção do sofrimento desses profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus. Também nos leva a refletir que temos um modo de ajudarmos e colaborarmos com esses profissionais: tomando todas as medidas orientadas pela OMS na prevenção do vírus e ainda resguardando, em absoluto, a quarentena.
Confira as imagens:
A Saudi nurse falls to the ground in tears after he is forced to refuse giving his son a hug following his shift, as to try and protect his family from the novel coronavirus. https://t.co/vcKNEgTAxi pic.twitter.com/btVIj1Oabt
— ABC News (@ABC) March 27, 2020
O enfermeiro revelou que decidiu compartilhar o vídeo na esperança de que ele pudesse “tocar o coração das pessoas que não seguem regras de isolamento ou outras precauções”.
Leia também: Coronavírus: sem turistas, tartarugas retornam em massa para fazer seus ninhos nas costas indianas
Papa Francisco classifica como “genocídio por vírus” colocar a economia na frente da saúde pública
Quer colaborar com a Revista Pazes? Divulgue os nossos conteúdos! <3
Você sabia que pode seguir a Revista Pazes também no Facebook e no Instagram?
Com informações da UOL.