Frederick Ward Snr, um ex-militar britânico que acumulou uma riqueza avaliada em 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,15 milhões), decidiu deixar apenas 50 libras (em torno de R$ 315) para cada uma de suas cinco netas, e uma quantia igualmente modesta para seus três filhos. A decisão foi tomada após ele sentir que não recebeu o apoio e as visitas necessárias de sua família enquanto enfrentava problemas de saúde. Frederick faleceu em 2020, aos 91 anos, vítima de complicações pulmonares, conforme reportado pelo Daily Mail.
O testamento do nonagenário, que espelha sua frustração com a falta de contato de suas netas nos últimos anos de sua vida, foi considerado “completamente racional” pelo juiz James Brightwell. Este detalhe vem à tona especialmente após a morte do pai das netas, momento a partir do qual, segundo o testamento, as visitas e o contato se tornaram ainda mais escassos.
Diante da herança deixada, as netas expressaram seu descontentamento ao buscar legalmente uma fatia maior do patrimônio.
O testamento ainda cita que Frederick passou a ter pouco contato com as netas após a morte do pai delas. As mulheres argumentaram que não visitavam o avô nas vezes em que ficou internado porque não eram informadas com frequência sobre as idas dele ao hospital.
“É muito provável que dadas as circunstâncias após a morte de Fred Jr. e o contato limitado com as requerentes, [as netas] fizeram com que Ward [o avô] ficasse decepcionado com elas”, disse o juiz, que também rejeitou a acusação de que os tios influenciaram na decisão do idoso.
O Daily Mail informou que Frederick deixou claro aos seus advogados qual era a sua vontade e, por isso, fez o testamento em 2018.
Veja também: Escolha uma imagem e descubra o que mais o assusta na vida: o TERROR da sua mente
Você achou justa a decisão desse avô? Comente e compartilhe com os seus amigos!