Do site Conti outra
As manifestações dos caminhoneiros (que ocorrem em todo o país) afetou o fornecimento de combustível e, como entendemos os motivos de seus protestos, o melhor a fazer é evitar ao máximo o uso de automóveis assim como também evitar encher tanques sem necessidade, pois esse combustível certamente fará falta.
Abaixo, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a quem precisa usar o carro nesse período complicado.
1- Evite ao máximo usar automóveis nesse período. O que puder fazer caminhando, utilizando o metrô (ou mesmo o que puder adiar) será uma bela ajuda à sociedade;
2- Se não tiver opção, procure otimizar os trajetos. Quem puder, pode revisar carro com amigos, dar caronas estratégicas e usar o máximo dessas combinações para que menos carros saiam ao mesmo tempo, se forem fazer as mesmas coisas.
3- Quando estiver dirigindo, lembre-se que aceleradas bruscas e desnecessárias afetam muito a média de consumo do veículo.
4- Saiba também que andar com a janela aberta interfere na aerodinâmica e no consumo, principalmente a mais de 80 km/h.
5- O costume de deixar o carro em ponto morto em descidas não economiza combustível. O veículo engrenado gasta menos porque a injeção corta o combustível. Os carros devem andar engrenados.
6- Quando estiver próximo aos semáforos, por exemplo, diminua a velocidade se perceber que o sinal está vermelho. Evite o “zigue-zague” e freadas bruscas.
7- A calibragem influencia diretamente no consumo e deve ser feita pelo menos a cada 15 dias. O carro estar com as revisões em dia também faz toda a diferença.
8- O uso correto do câmbio deve ser suave, sem necessidade de “esticar” a marcha. Andar com uma marcha alta em baixa velocidade também aumenta o consumo.
9- Ao contrário do que a maioria acredita, não trafegar em altas velocidades é outra atitude eficiente para economizar. Um carro consome cerca de 20% a mais quando está a 100 km/h do que quando está a 80 km/h.
10- Tente manter a cabeça fria e fazer escolhas ponderadas. Lembre-se que a causa da greve é justa e que a sociedade precisa se unir para conseguir seus direitos.
Editorial CONTI outra. Com informações de tnonline
Imagem de capa via Portal do Leste.
Com a chegada do Natal, é comum sentir o impacto no orçamento familiar. Entre presentes,…
O litoral do Norte da Austrália surpreendeu novamente com um registro raro capturado por Alice…
Com o fim de mais um ciclo e a chegada de 2025, o momento é…
O ano de 2024 foi recheado de eventos marcantes em diversos cantos do mundo. Desde…
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…