Do jeito deles, de um jeito único, emocionante e desafiador: foi desse jeito que eles trilharam o Caminho de Santiago, superando limites que muita gente acharia simplesmente impossíveis de vencer.
Juan Luis tem mobilidade reduzida: ele precisa de cadeira de rodas. Mas isso não impediu que, de 13 de setembro a 22 de outubro de 2016, eles avançassem juntos mais de 800 quilômetros, entre pedras e chuva, até chegar de Roncesvalles a Santiago de Compostela.
A extraordinária aventura, garantem eles, mudou a sua vida – e se transformou num cântico ao amor, eternizado no vídeo emocionante e arrasador que compartilhamos logo abaixo.
“Queríamos demonstrar que as barreiras mentais são os primeiros inimigos que encontramos na hora de empreender uma ideia, um projeto ou qualquer outro passo na vida”, explica Oliver. “Empreendemos o caminho sozinhos no início, mas fomos logo formando uma grande família ao longo do trajeto, uma família que nos mostraria, mais uma vez, que os únicos limites que existem são os limites que nós mesmos colocamos”.
“Nem o Juan Luis nem eu somos grandes caminhantes. Por isso, o desafio para nós dois foi ainda maior. Começamos o Caminho só nós e a nossa mãe, que nos dava apoio logístico usando uma van que se tornou legendária: a van do Caminho Sem Limites”.
Caminho Sem Limites é o nome que os dois irmãos deram à sua própria aventura de superação e conquista.
“Não tínhamos ideia do que iríamos encontrar nessa aventura, mas uma coisa era bem clara: nós não íamos desistir do nosso lema de olhar sempre para frente, de continuar empurrando a cadeira para frente”.
Depois de ver esta façanha, quem é que pode alegar que não encontra forças para atropelar as dificuldades da vida e compartilhar os frutos da sua determinação, apesar das limitações que puderem surgir?
Confira, se emocione e se renove com o vídeo – ele está em espanhol e inglês, mas a linguagem da superação, da emoção e da admiração nunca precisou ser traduzida.
Se o seu navegador não conseguir visualizar o vídeo nesta mesma página, veja-o diretamente no perfil do Oliver.
Créditos ao site Aleteia
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…