Aparentemente, é só mais um drama romântico escolhido a dedo para o catálogo da Netflix. Mas não se engane. Dois Corações fala de temáticas humanistas, contemporâneas e necessárias, inserindo-as no contexto da vida de dois casais de modo a tocar – e destroçar – o coração de quem o assiste.
O filme estreou em 2020 e entrou no catálogo da Netflix no dia 23 de maio. Ele mostra a sucessão de acontecimentos na vida de dois casais, cujas trajetórias se entrelaçam em diferentes décadas, até que um evento avassalador os une no presente de modo incortornável.
Sobre a trama
Baseado em fatos reais, Dois Corações narra a história de Christopher Gregory e Jorge Bacardi, proporcionando um final emocional e inspirador para os espectadores. Nesse quesito, pouco podemos discorrer, tendo em vista que estragaria a surpresa para o leitor.
Aqueles que gostam de romances recheados de ternura, esperança e fé, em meio a muita dor e desencontro de vidas, vão amar em cheio este filme.
Veja também: 3 filmes MAGNÍFICOS que entraram recentemente na Netflix
A sinópse
A sinópse da Netflix, na realidade, diz pouco sobre o filme. Talvez para evitar spoilers:
“Um jovem universitário se apaixona perdidamente por uma colega de classe. Em outro lugar, um exilado cubano e uma comissária de bordo encontram o amor.”
Elenco
Jacob Elordi (A Barraca do Beijo) vive o protagonista Chris Gregory e Tiera Skovbye (Verão de ’84) interpreta a jovem Samantha Peters, o elenco de 2 Corações conta ainda com Adan Canto (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) vivendo Jorge Bacardi e Radha Mitchell (Invasão à Londres) como Leslie Bacardi.
Curiosidade
O diretor Lance Hool retorna após 21 anos sem dirigir um filme. Seu útlimo longa no cargo de direção foi A Coragem de um Homem (1999).
Assita ao trailer
O legado de Christopher
Na vida real, Jorge Bacardi financiou a T<strong>he Gabriel House of Care em honra a Christopher Gregory, fornecendo um lugar para cuidadores ficarem enquanto são tratados no hospital. Ele manteve contato com a família de Christopher até sua morte em 2020.
Sabemos ainda que o pai de Christopher, senhor Eric Gregory, escreveu um livro baseado em sua história, intitulado “All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope”. Esse livro foi a base para o filme “Dois Corações”.