“O aluno que não aceita as regras de uma instituição simplesmente não merecem estar inserido nela. Isso vale para todas as instituições, inclusive nossa escola”.
Foi com essas palavras que a diretora do colégio Misael Pastrana Borrero, Olga Narváez, em Rivera, Colômbia, foi aplaudida de pé pelos alunos e professores durante um discurso.
Ela se referia ao fato da escola ter proibido o uso de telefones e também quaisquer relacionamentos amorosos entre os estudantes durante o período de aulas. “Se você não gosta disso, caros jovens, procurem outra instituição”, disse Olga, em tom duro.
Leia também: Violência doméstica: Lea Maria e Juliano Gaspar faziam shows de stand-up juntos há 5 anos antes de caso vir à tona
Embora se espere que a sociedade avance para ser um espaço de mais liberdades, sempre respeitando quem está ao seu redor, também é verdade que alguns lugares mantêm tendências bastante conservadoras. Isso tende a acontecer com mais frequência nas escolas religiosas, onde os gestores preferem manter regras rígidas a optar por mais liberdade e confiança com seus alunos.
É o caso da escola Misael Pastrana Borrero, que se tornou conhecida nos últimos dias devido a algumas polêmicas declarações feitas pela diretora desta instituição, a educadora Olga Narváez.
Durante uma assembleia geral, a professora tomou a palavra para falar sobre as medidas e restrições que os alunos teriam de cumprir neste novo ano letivo. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o tom forte do discurso.
“Por favor, entendam que neste ano letivo, não permitiremos namoros em sala de aula e equipamentos eletrônicos, não importam quais sejam. Também não serão aceitos alunos com bonés, com cabelos compridos e coloridos, piercings ou pessoas adornadas com joias de alto valor”, completou a diretora.
Tudo isso estaria consubstanciado no manual de convivência da instituição, para que qualquer representante que queira lê-lo detalhadamente possa fazê-lo. No entanto, a mulher também foi contundente com quem não concordava, a quem recomendou procurar outra escola, porque as regras não iam mudar.
Ao final, ela foi aplaudida de pé – inclusive pela grande maioria dos adolescentes.
Nas redes sociais, alguns concordaram que a instituição é rígida com suas regras, enquanto outros achavam que cabelo comprido, colorido ou ter vínculos amorosos no âmbito escolar não afeta o desempenho do aluno.
Assista ao vídeo (clique aqui caso não abra):
"¡Si no les gusta, busquen otro colegio!" Prohíben celulares, piercings, cabellos teñidos o largos y noviazgos en colegio Misael Pastrana de Rivera, Huila; anuncio de rectora Olga Narváez.
-¿Qué opinan? pic.twitter.com/vX3J01Lj4F— Melquisedec Torres (@Melquisedec70) February 1, 2023
Leia também: Diretora é aplaudida de pé, inclusive por seus alunos, após proibir telefones e namoros em sala de aula [VIDEO]
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Fonte: Upsocl