Atualidades

Diretor da ONU convida bilionário para salvar 45 milhões de pessoas da fome com apenas 2% da sua fortuna

Durante uma conferência internacional, o diretor-executivo do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, David Beasley, afirmou que os mais ricos podem retirar até 45 milhões de pessoas da linha de insegurança alimentar (fome).

Em meio a um debate com o magnata Elon Musk, sul-africano descrito como o homem mais rico do mundo, David reforçou seus argumentos.

A princípio Musk entendeu que o oficial sênior da ONU havia dito que com apenas 2% de seus ativos ele poderia acabar com a fome no mundo, pela qual o diretor da Tesla ofereceu o dinheiro, mas com a condição de que eles lhe mostrassem o plano detalhado de como sua contribuição seria gasta.

Leia também: Pais chamam PM e bombeiros após sumiço de criança: ela foi encontrada dormindo embaixo de travesseiros em MT

Para isso, Beasly explicou que esta doação não acabaria com a fome no mundo, mas ajudaria essas 45 milhões de pessoas em risco de literalmente morrer de fome. Além disso, ele compartilhou qual é o plano de seu escritório para tal iniciativa.

“O mundo está em chamas. Venho alertando sobre a tempestade perfeita que se aproxima devido ao COVID-19, conflitos, impactos climáticos e, agora, custos crescentes da cadeia de suprimentos. Está aqui. Há 45 milhões de vidas em jogo e os números aumentam a cada dia. Se as pessoas não se alimentam, alimenta o conflito, a desestabilização e a migração em massa” , disse Beasley em sua conta no Twitter.

“Essa crise de fome é urgente, sem precedentes e evitável. Elon Musk, você pediu um plano claro e livros abertos. Aqui está! Estamos prontos para falar com você e qualquer outra pessoa que queira realmente salvar vidas. A demanda é de 6 bilhões de dólares para evitar a fome em 2022″, acrescentou Beasley, compartilhando uma página de seu escritório, onde mostra em detalhes como os recursos seriam usados.

Por exemplo, no texto indicam que 3,5 bilhões de dólares seriam usados ​​”para alimentação e distribuição, incluindo o custo de frete e transporte para o país, mais armazenamento”, enfatizando cobrir as áreas em conflito.

Leia também: França vs Finlândia: recapitulação da partida

Outro ponto é que “700 milhões de dólares (iriam) para custos específicos de cada país para desenhar, expandir e administrar a implementação de programas eficientes e eficazes”.

Além disso, o alto funcionário deixou clara a importância da transparência e da responsabilidade no uso desse dinheiro. “Eles são essenciais para nós e nossos doadores . Os estados financeiros , planos operacionais, auditorias e relatórios anuais do Programa Mundial de Alimentos , entre outros, são todos públicos . Nossos planos estão abertos ”, disse ele.

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Roupas com mofo: entenda as causas e aprenda a remover

Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…

1 dia ago

Maneiras de economizar na alimentação diminuindo o delivery

Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…

1 semana ago

Cozinhando para a família: receitas para criar refeições caseiras reconfortantes

Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…

1 semana ago

Como funciona a conversão de imagem em texto por OCR?

OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…

1 semana ago

Acabou de chegar no streaming: Filmaço sobre catástrofe global vai te grudar na TV por 122 minutos

O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…

1 semana ago

Com só 8 episódios, essa minissérie cheia de reviravoltas vai te tirar o fôlego

Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…

1 semana ago