“O Rei Leão” é indiscutivelmente uma das animações mais amadas da Disney até hoje. Contando a história do grande líder Mufasa e seu filho Simba, a trama nos leva a uma emocionante jornada pelas Terras do Reino, culminando com Simba assumindo seu lugar como o novo rei.
Porém, há um aspecto controverso sobre esse filme que poucas pessoas conhecem. Em alguns dos frames, é possível encontrar um easter egg que pode ser considerado inapropriado em relação à classificação indicativa do filme.
Os olhos mais atentos rapidamente notaram que ao pausar o longa-metragem por volta dos 52 minutos e 2 segundos, a palavra “SEX” surge na tela, formada pelo pólen das flores que é jogado ao ar após Simba se deitar.
Na cena em questão, o filho de Mufasa, já adulto, encontra-se no alto de uma montanha junto de Timão e Pumba. Confira abaixo:
Leia também: Nova ficção científica quebra-cuca da Netflix é excelente opção para você maratonar agora mesmo
Pouco depois da estreia do filme e da revelação desse momento, houve intensa repercussão na mídia.
Os produtores da animação logo saíram em defesa dos animadores, afirmando que na mensagem estaria escrito “SFX” (abreviação de efeitos especiais, em inglês) em vez de “SEX”.
Claro… A justificativa não colou entre os fãs, principalmente pelo fato de a Disney ser conhecida por inúmeros easter eggs adultos em suas obras.
Para conferir a íntegra original do filme, o jeito é recorrer ao YouTube ou às versões antigas do VHS do desenho. Isso porque com as implicações negativas geradas pela mensagem subliminar, a Disney resolveu modificar as tiragens futuras das fitas que chegaram ao mercado.
Inclusive, na própria versão disponível no Disney+ uma notável edição foi feita para não alimentar (ainda) mais a polêmica.
Leia também: Em novo filme, Tom Hanks é inventor brilhante numa jornada com seu robô em mundo pós-apocalíptico
Fonte: Terra
Compartilhe o post com um amigo! 😉