Conforme noticiado pelo site G1, o casal Ana Paula Meriguete, de 23 anos, e o educador físico Victor Ribeiro, de 24, decidiram festejar o seu casamento ao lado de desconhecidos, quase uma semana após a cerimônia religiosa.
Eles decidiram comemorar a sua união por meio de um jantar solidário. A ideia, afirmam, teria surgido apos dias de oração e a inspiração de uma música religiosa de que gostam muito:
“O caráter decisivo para a gente bater o martelo foi um dia que a gente estava tocando em uma missa uma música que falava ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus’”, disse Victor.
Amigos e familiares abraçaram a ideia e eles celebraram com um jantar para cerca de 160 pessoas do Centro Social de Santa Mônica aconteceu, na noite de quinta-feira (21). Os convidados foram as crianças atendidas pelo projeto e seus familiares.
Vejam comentários dos noivos sobre essa realização solidária e emocionante:
“A gente recebe muito mais do que dá. A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”, afirma Victor.
Para a noiva: “Não foi mais uma ação solidária. Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também”.
“Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”, disse a jovem noivo.
Certamente todos aqueles que participaram dessa bela iniciativa jamais esquecerão esse dia. Estamos certos disso.
Cerimônia religiosa aconteceu em Guarapari, no dia 16 de fevereiro — Foto: PhotoLife