Conforme noticiado pelo jornal Folha de São Paulo, as autoridades da Tailândia comunicaram oficialmente o início da operação de resgate dos 12 adolescentes com idade entre 11 e 16 anos e seu técnico, que estão presos em uma caverna inundada naquele país.
Os meninos e o técnico tailandês estão ali presos há duas semanas. Eles foram visitar o local e, devido as fortes chuvas, ficaram presos numa área pouco acessível da caverna.
As dificuldades de resgate são enormes e devem demorar cerca de 11 horas. Para retirá-los de lá, terão que navegar por aguas turvas e barrentas, com fortes correntezas e com pouco oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fazendo o mergulho nesta sexta-feira e morreu.
A autorização para o resgate foi antecipada em razão das fortes chuvas previstas para aquela região para os próximos dias, havendo possibilidade de alagamento total, o que resultaria na morte do grupo.
O mundo inteiro assiste, consternado, a este infeliz incidente. E torce, vibra, eleva suas vozes aos céus para que todos se salvem.
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…