Você lembra a última vez que se comoveu e realmente chorou assistindo a um filme ou série dramática? Se tem muito tempo que isso não acontece – e o coração está um pouco duro demais, – separamos um filme lindo que está disponível no Amazon Prime Video!
Estamos falando de “Close”, um filme belga lançado no Brasil no início deste ano que foi o indicado do seu país de origem para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Com uma narrativa crua, temas bem desenvolvidos e atuações inspiradas, inclusive do elenco infantil, Close é um filmaço para você assistir quando quiser dar uma esquentada no coração. Confira a resenha do filme abaixo!
Leia também: Se você é fã de filmes de fantasia vai adorar esta produção imperdível disponível na Netflix
“Close” é um filme comovente que aborda temas delicados relacionados à amizade, sexualidade e perda. A história se passa em uma área rural da Bélgica e gira em torno da profunda amizade entre dois meninos de 13 anos, Léo e Rémi.
O filme explora a intimidade emocional entre os dois, que se apoiam mutuamente e compartilham uma conexão íntima. No entanto, à medida que enfrentam o início da adolescência, são confrontados com o preconceito e a pressão social que questionam sua amizade.
Há a retratação de forma sensível e comovente a jornada de Léo ao lidar com a homofobia, a negação de seus sentimentos e a culpa que sente pela morte trágica de Rémi. A narrativa mostra a evolução do relacionamento dos dois meninos, desde sua infância idílica até os desafios e tensões que surgem durante a adolescência.
A direção e o roteiro de “Close” foram elogiados pela crítica, assim como as atuações dos atores no elenco. A forma como o diretor aborda temas complexos da adolescência e do processo de descoberta da sexualidade é considerada hábil e cuidadosa.
Já a fotografia e a estrutura narrativa do filme também são destacadas, com elogios à sua capacidade de transmitir a perda da inocência e a solidão emocional dos personagens.
Por fim, a reação da crítica ao filme tem sido bastante positiva, com elogios à abordagem sensível do diretor e às performances dos atores. A história cativa os espectadores, levando-os a refletir sobre as questões universais da amizade, identidade e luto.
Leia também: Filmaço de Steven Spielberg que aborda o metaverso acaba de chegar ao Prime Video
Fonte: OM
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…
Uma história de resiliência e coragem marcou a Dakota do Norte em 1992, quando John…
Em outubro de 1987, o Texas virou palco de um drama que paralisou os Estados…
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…