Você lembra a última vez que se comoveu e realmente chorou assistindo a um filme ou série dramática? Se tem muito tempo que isso não acontece – e o coração está um pouco duro demais, – separamos um filme lindo que está disponível no Amazon Prime Video!
Estamos falando de “Close”, um filme belga lançado no Brasil no início deste ano que foi o indicado do seu país de origem para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Com uma narrativa crua, temas bem desenvolvidos e atuações inspiradas, inclusive do elenco infantil, Close é um filmaço para você assistir quando quiser dar uma esquentada no coração. Confira a resenha do filme abaixo!
Leia também: Se você é fã de filmes de fantasia vai adorar esta produção imperdível disponível na Netflix
“Close” é um filme comovente que aborda temas delicados relacionados à amizade, sexualidade e perda. A história se passa em uma área rural da Bélgica e gira em torno da profunda amizade entre dois meninos de 13 anos, Léo e Rémi.
O filme explora a intimidade emocional entre os dois, que se apoiam mutuamente e compartilham uma conexão íntima. No entanto, à medida que enfrentam o início da adolescência, são confrontados com o preconceito e a pressão social que questionam sua amizade.
Há a retratação de forma sensível e comovente a jornada de Léo ao lidar com a homofobia, a negação de seus sentimentos e a culpa que sente pela morte trágica de Rémi. A narrativa mostra a evolução do relacionamento dos dois meninos, desde sua infância idílica até os desafios e tensões que surgem durante a adolescência.
A direção e o roteiro de “Close” foram elogiados pela crítica, assim como as atuações dos atores no elenco. A forma como o diretor aborda temas complexos da adolescência e do processo de descoberta da sexualidade é considerada hábil e cuidadosa.
Já a fotografia e a estrutura narrativa do filme também são destacadas, com elogios à sua capacidade de transmitir a perda da inocência e a solidão emocional dos personagens.
Por fim, a reação da crítica ao filme tem sido bastante positiva, com elogios à abordagem sensível do diretor e às performances dos atores. A história cativa os espectadores, levando-os a refletir sobre as questões universais da amizade, identidade e luto.
Leia também: Filmaço de Steven Spielberg que aborda o metaverso acaba de chegar ao Prime Video
Fonte: OM
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…
Pesquisadores brasileiros deram um passo importante ao desenvolver a primeira caneta de adrenalina autoinjetável nacional.…